GERAL

Com demolição de casas irregulares equipe da prefeitura avança no projeto de mobilidade urbana

A comunidade de Rondonópolis deve ser beneficiada com melhorias no sistema de mobilidade urbana, a partir da demolição de casas construídas em área de reserva municipal, no Jardim Liberdade II. O gerente do Departamento de Vistoria da Pasta de Habitação e Urbanismo, Alcimar Borges, explica que o espaço vai receber obras de duplicação da via para interligar com a Rua Rio Branco. Todas as famílias retiradas dali estão sendo transferidas para os novos residenciais inaugurados na cidade.

Alcimar Borges aponta que são cerca de 20 casas a serem demolidas para liberar a área onde deve se fazer a abertura de ruas. Dentre elas está o segmento da Rua Pedro Ferrer e da Rio Branco. Até agora já são cerca de 13 unidades demolidas, sendo 5 delas nessa etapa. Ele conta que o projeto do prefeito Percival Muniz é oferecer estrutura de mobilidade urbana capaz de interligar os bairros e facilitar a vida da população. “A meta do prefeito é abrir essas vias para ligar ao anel viário”, comenta.

As casas restantes devem ser demolidas numa próxima etapa. Alcimar Borges acrescenta que o secretário de Habitação e Urbanismo do Município, Roberto Carlos Correa de Carvalho, assegurou moradia para as famílias retiradas daquela área nos residenciais Mathias Neves, Dona Neuma, Dona Fiúca e Celina Bezerra.

O processo de demolição das casas tem a parceria direta da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder que disponibilizou máquinas e trabalhadores para desenvolver a ação em prol ao projeto de mobilidade urbana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo