POLÍTICA

Deputado federal de MT dá "piti" em evento com ministro e governador, veja o vídeo

Uma cena insólita roubou a atenção do público e da imprensa que acompanhava a visita do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, ao município de Barra do Garças nesta segunda-feira (01). O deputado federal José Medeiros (PL) não foi chamado para compor a mesa de autoridades e acabou dando um ‘piti’ que foi registrado em vídeo e está viralizando nas redes sociais (veja abaixo).

“Todas as vezes que vem um ministro aqui o cerimonial do Governo me corta da fala e do dispositivo”, reclamou.

“O governo do estado não pode ter esse tipo de pitica de quizila. Ele prejudica é o estado”, disse Medeiros, sem explicar de que modo sua ausência na Mesa representaria um prejuízo a Mato Grosso.

O deputado, que chegou a ser vaiado no início da fala, ganhou alguns aplausos de consolação ao final. No vídeo também é possível ouvir alguém dizendo que ele era ‘bem vindo’.

A cena ocorreu no anfiteatro da prefeitura de Barra do Garças, durante a apresentação do projeto da ferrovia FICO.

Além do próprio governador Mauro Mendes e do ministro da Infraestrutura, também estava no dispositivo o senador Wellington Fagundes – que é candidato à reeleição e preside o PL no estado.

DESACERTO
José Medeiros é pródigo em buscar a autopromoção através de confusões. Em junho deste ano ele quase agrediu uma colega no Congresso Nacional durante uma audiência pública. O caso foi mais um em meio a muitos outros protagonizados por ele desde que adotou uma postura de antipetista radical – primeiro como defensor do ex-presidente Michel Temer (MDB) e agora como aliado de Jair Bolsonaro (PL).

Medeiros pretendia ser o candidato de Bolsonaro ao senado, mas teve seu plano frustrado após a filiação do presidente ao PL. Além de exigir a unidade dos aliados no apoio à reeleição de Wellington Fagundes, Bolsonaro também costurou uma aliança com o governador Mauro Mendes.

O deputado federal chegou a gravar um vídeo reconhecendo a liderança do senador e prometeu amenizar as críticas a Mendes. Parecia que a situação estava pacificada, mas o episódio de hoje em Barra do Garças demonstra que Medeiros ainda não conta com a simpatia dos novos aliados – e a recíproca é verdadeira.

 

Eduardo Ramos – Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo