Dentro do pacote de obras voltado para a melhoria da infraestrutura da cidade, a Prefeitura de Rondonópolis realiza intervenções no sistema de drenagem de águas pluviais de alguns pontos da cidade que conviviam há bastante tempo com os problemas de alagamentos e erosões. Um deles fica no Oásis e Paineiras, na região Salmen.
A obra é executada em duas partes. De responsabilidade da empresa Amil, a primeira já foi concluída; e a segunda, que é executada pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), na avenida dos Pelicanos e rua das Garças, está em estágio avançado.
“O ritmo de trabalho para conclusão de construção da galeria foi intensificado, após a empresa fornecedora entregar mais uma leva de tubos e aduelas de concretos”, informou o fiscal da obra, o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Victor Castilho.
“Já foi concluída a construção dos berços e nesta quinta-feira está programado o início da instalação das aduelas nos 72 metros que restam na rua das Garças”, completou o engenheiro Victor Castilho.
Executada com recursos próprios, a parte da obra de drenagem de águas pluviais sob os cuidados da Coder irá construir uma galeria de 76 metros de extensão na Avenida Pelicanos e 262 metros na Rua das Garças. O investimento da segunda etapa supera a casa dos R$ 1,3 milhões.
A primeira etapa contou com investimento de mais de R$ 2,4 milhões. Além de drenagem, contou com serviços de pavimentação. Ao todo o Oásis e Paineiras receberão 11.300 metros quadrados de pavimentação asfáltica, contemplando as avenidas Perdizes, Canários e a rua Sabiá.