Serviços do Centro de Saúde Jardim Guanabara são desmembrados para demolição do prédio

Os serviços do Centro de Saúde do Jardim Guanabara (antiga Fusmat) foram desmembrados pela Secretaria Municipal de Saúde, em função do precário estado em que se encontra o prédio, que está sendo desativado e nos próximos dias será demolido.
Com a desativação, os procedimentos básicos (vacinas, consultas, farmácia e curativos) passaram a ser efetuados no antigo Ceadas, na esquina da rua Rio Branco com a avenida Bandeirantes que passou por reformas recentemente para esse fim.
Já os programas de DST/Aids, tuberculose, laboratório e hanseníase foram transferidos para a antiga Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Frei Servácio no bairro Santa Cruz, que igualmente passou por reformas e abrigava o Núcleo de Conselhos. “Essa estrutura foi totalmente planejada para o atendimento específico dessas doenças, que exigem ambiente bem arejado, com circulação de ar ampla, além de isolamento entre os laboratórios, para garantir a blindagem infecciosa”, disse Marildes Ferreira, secretária de Saúde de Rondonópolis.
Marildes Ferreira, disse ainda que desde fevereiro, quando assumiu a Pasta, ela se propôs a fazer mudanças consideráveis na estrutura dos prédios que atendem o setor de saúde do Município. “Começamos com a transformação de alguns espaços bem importantes, como a antiga sede do Nilmo Junior, que foi totalmente remodelada e hoje abriga o Núcleo dos Conselhos Comunitários da cidade. Depois foi a vez da antiga Secretaria de Saúde e assim nos movimentando, causando até alguns transtornos à população, porém a necessidade estava à vista e não dava mais para funcionar a Saúde daquele jeito, sem estrutura física”, explica Marildes.
Depois dessa nova mudança a secretária ainda recomenda atenção da população. “Nossas reformas e reestruturações não terminam por aqui. Vamos, aos poucos, deixar cada Unidade de Saúde de Rondonópolis mais preparada para receber e atender o usuário da saúde pública, além de dar mais condições aos funcionários, para que o serviço seja de qualidade. Em espaços mais adequados, garantimos mais conforto e um atendimento mais digno à população”, disse Marildes.
O prédio do Centro de Saúde Jardim Guanabara pertence ao Estado e o terreno servirá para que o município possa construir outro Centro de Saúde, mais moderno e em melhores condições de atendimento, ou que tenha outra finalidade de prestar serviços à comunidade.
Fonte: Portal da Prefetuea