Secretário avalia que vacina contra gripe ajuda a manter-se em plena atividade

Prestes a completar 80 anos, o secretário de Governo de Rondonópolis, Jaeder Carlos Pereira, atribui o vigor para desempenhar as atividades inerentes ao cargo à imunização assegurada pela vacina contra gripe. O secretário avalia que a dose anual garante saúde para as tarefas na vida profissional. Ele defendeu a importância da vacina para as pessoas da geração melhor idade durante a solenidade de lançamento da campanha, realizada na tarde desta quinta-feira (18), no Centro de Convivência dos Idosos do Bairro Cidade Alta.
Jaeder Pereira teve a missão de representar o prefeito Percival Muniz no evento organizado para divulgar a campanha e estimular os grupos prioritários e se imunizarem contra a gripe. “O bem maior que Deus nos confiou é a saúde. Por isso eu peço a todos vocês que não se esqueçam de vacinar e nos ajudem alertando aos amigos com mais de 60 anos que é preciso tomar a dose de prevenção para viver com mais qualidade de vida”, alerta Jaeder Pereira.
A secretária de Saúde do Município, Marildes Ferreira, destacou o empenho de toda equipe para desenvolver a campanha. “Precisamos unir forças, buscar recursos e mobilizar funcionários para oferecer a vacina aos grupos prioritários. Agradeço o empenho de todos”, diz. A coordenadora da campanha, Rosana Zucato, lembra a luta árdua do Poder Público e dos segmentos sociais, no ano 2000, para garantir a vacinação. “A vacina é uma conquista do Poder Público e do Conselho de Saúde. Hoje ela beneficia a geração melhor idade e outros grupos”, conta.
A vacinação começou na segunda-feira (15) e prossegue até o dia 26 de abril. A população conta com 40 postos espalhados por toda a cidade, além dos pontos estratégicos que vão funcionar no dia ‘D’ da campanha, no sábado (20). A meta é vacinar 30.848 pessoas da população local, entre crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, indígenas, idosos, detentos, pessoas com doenças crônicas e trabalhadores da saúde. Desse total, 16.639 doses da vacina são para homens e mulheres da geração melhor idade.
Representantes do Poder Executivo e Legislativo participaram da solenidade de lançamento da campanha. O evento atraiu também lideranças comunitárias da região e técnicos da área de saúde no espaço que abriga a festa dançante da melhor idade. Homens e mulheres com mais de 60 anos se reúnem naquele local, todas as quintas-feiras, para exercitar o corpo com a dança de salão. Entre os presentes estava o vereador Jailton de Lucena Dantas, secretária Cláudia Virgílio (Promoção e Assistência Social) e o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Lindomar Lemos – o Panta.