Foi eleita nesta sexta-feira (31) a nova diretoria da Instância Turística Rota dos Ipês e das Águas que a partir de agora fica sob o comando de Fabiany R. de Freitas (presidente) representante de Pedra Preta e Mário Sergio Gonçalves (vice-presidente), integrante de Rondonópolis. A nova formação vai liderar os trabalhos do grupo por dois anos.
A Rota dos Ipês e das Águas foi criada pelo Ministério do Turismo como forma de desenvolver o setor em sete municípios da região: Rondonópolis, Itiquira, Primavera do Leste, Pedra Preta, Poxoréu, Paranatinga e São José do Povo.
“Com a organização do grupo é possível buscar investimentos dos governos estadual e federal de uma forma mais consistente e com isso fortalecer o setor e beneficiar toda a região”, explicou Noemia Oliveira eleita para atuar na tesouraria da Instância e está à frente do departamento de turismo de Rondonópolis.
Durante a reunião onde foi eleita a nova diretoria também foi apresentado o calendário turístico da Instância Turística, onde cada município aponta o principal evento que representa a cidade. Rondonópolis está no calendário com a Exposul, realizada pelo Sindicato Rural.
A reunião que contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis, Hermes Moriggi, o Big, e de representantes de vários municípios da região serviu para a aprovação do novo estatuto de Instância.