Campanhas começam a “todo vapor” com inaugurações dos comitês

Rondonópolis vivenciou na noite da última terça feira dia 03/08 mais um momento que sem dúvida marcou a sua história política, e consequentemente também a história política de Mato Grosso. A nossa cidade pólo com seu entroncamento privilegiado, é considerada um “termômetro” nas ocasiões das grandes decisões políticas.
A coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, que tem como candidato ao Governo do Estado, Silval Barbosa (PMDB), reuniu lideranças, correligionários, candidatos a Deputado Federal e Estadual, e cabos eleitorais durante a inauguração festiva do Comitê na Av. Presidente Médice.
A referida coligação é composta por 10 partidos; (PMDB, PR, PT, PP, PTN, PC do B, PTC, PRP, PRB E PHS). No plano majoritário durante o festejo comemorativo de inauguração do Comitê, ressaltamos as presenças do ex Governador Blairo Maggi (PR) – Candidato ao Senado, Carlos Abicalil (PT) – Candidato ao Senado, Silval Barbosa (PMDB) – Candidato ao Governo do Estado, Chico Daltro (PP) Candidato Vice-Governador. Dada a proporção de partidos na coligação do Candidato Silval, “segundo os analistas” e maior número de candidatos, abre-se um “leque” maior de opções para a escolha do eleitor.
Já na coligação Mato Grosso Melhor pra Você, que tem como candidato Mauro Mendes (PSB), formada pelos partidos (PSB, PDT, PPS e PV) o número de candidatos é bem menor fato que exigirá da sua equipe de Marketing uma estratégia diferenciada, terá um menor tempo na mídia. A coligação que acompanha o Candidato Mauro Mendes (PSB) inaugurou o seu Comitê festivamente na Av. Rio Branco na mesma data 03/08 com presença de lideranças, correligionários, e dos Candidatos a Dep. Federal e Estadual. No plano majoritário destacamos as presenças de Mauro Mendes (PSB) – Candidato ao Governo do Estado, Otaviano Piveta (PDT) Candidato a Vice-Governador e Pedro Taques (PDT) – Candidato ao Senado. Desta forma as propostas de cada coligação serão expostas na mídia geral para a análise do eleitor que fará a sua escolha democraticamente, e elegerá aqueles que irão nos representar nos próximos quatro anos.
Da Editoria/Denis Mares