Moradores do Padre Ezequiel Ramin comemoram chegada de asfalto

Os mais de 1.500 moradores do bairro Padre Ezequiel Ramin vão se livrar da poeira e da lama. As obras de pavimentação, drenagem, construção de calçadas e sinalização horizontal e vertical já tiveram início e nesta quarta-feira (5), o secretário Municipal de Infraestrutura, Melquíades Netto, esteve no local acompanhado as obras, que devem ser finalizadas até dezembro. Na região também serão asfaltados os bairros Jardim das Flores, Jardim Progresso, Jardim Lajeadinho e Jardim Reis, o que irá beneficiar pelo menos 30 mil pessoas.
Somente no Padre Ezequiel Ramin, serão investidos R$ 3,5 milhões, para a construção de 40 mil metros quadrados de asfalto, 1.300 metros de drenagem, 1,2 mil metros quadrados de sinalização horizontal e vertical e 15 mil metros quadrados de calçadas.
O secretário de Infraestrutura Melquíades Netto vistoriou o trabalho que deve se encerrar em dezembro deste ano e conversou com alguns moradores da região. “Comentei com o prefeito Percival Muniz que esse bairro vai ficar muito bonito. Ele é plano, de poucas ruas com descidas, sem topografia irregular. Então, quando for pavimentado ele ficará visivelmente mais bonito”, avaliou Netto.
Luiz Teodoro dos Santos, pedreiro e morador do bairro há 11 anos, diz que presenciou muitos vizinhos se mudarem do bairro porque já estavam cansados de esperar pelo asfalto. “Falei com minha esposa que agora nós não vamos mais vender e nem pensamos mais em sair do bairro”, comemora Luiz.
Por mais de 12 anos, Neusa Raimundo sofreu com a poeira das ruas do Ezequiel Ramin. A moradora de 65 anos, vizinha de Luiz Teodoro, comenta emocionada que realizou dois sonhos este ano: arrumar sua casa e conseguir, finalmente, se livrar das ruas de terra que lhe causavam problemas respiratórios.
O secretário de Infraestrutura adiantou aos moradores que os trabalhos apenas começaram. “Iniciamos pelo Ezequiel Ramin, depois partimos para o Jardim Reis, Lajeadinho, Progresso e Jardim das Flores”, concluiu.