Pais e professores recebem orientação psicológica para trabalhar melhor com as crianças

A Escola Municipal CPAC localizada no Conjunto São José I possui uma média de 900 alunos e está desenvolvendo um projeto que visa ajudar os pais e funcionários a compreenderem melhor os filhos e alunos respectivamente.
A diretora da escola, Mirian Pinto Moreira explicou que o projeto “ Cuidar de quem vai cuidar de alguém” foi proposto pelo psicopedagogo Luiz Henrique Magalhães. De acordo com o psicopedagogo, ao observar os problemas escolares, ele se atentou que tanto os pais quanto os professores necessitavam de apoio psicológico, assim, os estudantes também seriam beneficiados. “Me alertei para fazer uma capacitação com os professores e uma orientação com os pais para tranquilizar os alunos e trazer bem-estar para os mesmos”, ressaltou o psicopedagogo.
O foco da orientação aos pais e professores é a aprendizagem dos estudantes. “Queremos ter esse cuidado, cuidamos dos professores com aconselhamento psicanalítico e atendemos aos pais com uma psicóloga voluntária”, pontuou.
O psicopedagogo disse que desde que o projeto começou a ser desenvolvido, alguns problemas dos alunos foram detectados e a partir dai, os estudantes passaram a ter um acompanhamento e melhor desenvoltura. “ Queremos melhorar a saúde no ambiente escolar”, destacou o psicopedagogo.
Luiz Henrique lembrou que ainda faz parte do projeto, orientações sobre saúde e prevenção e para isso, estagiários do curso de enfermagem estiveram com as crianças dando dicas e informações sobre saúde, higienização e bem-estar.
Um oftalmologista também esteve na escola atendendo os alunos e fez uma triagem de todos os estudantes que tinham dificuldades de visualização, nessa consulta, foi detectado que 12 alunos necessitava usar óculos. Da Editoria