“Em Rondonópolis, não falta emprego o que precisamos e melhorar qualificação para o nosso povo e estamos trabalhando para isso”, a frase do prefeito Zé Carlos do Pátio, dita em entrevista durante a cerimônia de entrega de 600 certificados de capacitação em cursos ofertados pelo projeto ‘Qualifica Rondonópolis II’ , realizado pelo Senai, na última quarta-feira (12) mostra a preocupação do atual gestor em qualificar a população para o mercado de trabalho.
Para melhorar a situação, a prefeitura em parceria com o Senai garantiu 1,5 mil vagas gratuitas para a população com acesso a diversos cursos que vão de operador de máquinas à culinária. “Temos a missão de qualificar o nosso povo e garantir a entrada ao mercado de trabalho que deseja esse tipo de mão de obra”, disse o prefeito.
Ele explicou que os cursos oferecidos em parceria com o Senai são gratuitos e o que garante a qualificação da população de baixa renda.
O gestor ainda lembrou que há outras parcerias além do com o Senai, ele cita como exemplo, o Senac que também vai oferecer curso e a Obra Kolping. A gerente do Senai de Rondonópolis, Mozara Guerreiro, explicou que os cursos são realizados em três períodos com duração entre dois a três meses e que para o ano que vem, a Prefeitura garantiu vagas para 12 cursos, que ainda serão realizados.