GERAL

Colecionadora de títulos na prova dos Três Tambores busca apoio para seguir com sonho

A paixão pelos cavalos fez com que a jovem Gabriela Pacheco, 15 anos, trocasse o balé para participar de competições como a prova dos Três Tambores. Não demorou muito para colecionar os títulos, competindo por há dois anos e meio, a amazona conta que já subiu no lugar mais alto do pódio por 27 vezes. Entretanto, devido ao alto custo para participar dos eventos a jovem competidora tem buscado apoio em Rondonópolis.
“A inscrição de cada competição custa em média R$ 400, cada animal tem um investimento alto, com tratamento, suplementação, material, transporte, que gera um custo de R$ 1.200 por mês,” explicou a jovem.
Atualmente, Gabriela treina quatro cavalos no rancho Talismã que pertence ao pai, ela participa de diversas competições na região Sul de Mato Grosso como rodeio em Alto Taquari, Exporriso (Sorriso), Expovale (Dom Aquino), rodeio em Ouro Branco do Sul.
Neste ano, a jovem lidera no Campeonato Rancho Ricardinho de Três Tambores (CRTT), do qual já foi campeã anteriormente, da categoria jovem e a categoria feminina e ocupa o 2º lugar e o 3º lugar na categoria aberta, com os animais Play Boy e Herica Lena, respectivamente.
A amazona também participa do Campeonato Almeida Rezende (AR) na qual lidera as categorias feminina e jovem e está em 2º lugar na categoria aberta.
O pai de Gabriela, Paulo Pacheco, que é o treinador da garota, destaca que a dedicação da filha é o segredo para tantas vitórias. “Ela tem cavalos muito bons, mas a vontade e a dedicação dela, ela treina todos os dias em média uma 1h30. Os resultados se devem ao trabalho dela, a todo um preparo” argumentou Pacheco.
Para este ano, ele explica que pretende dar continuidade no trabalho desenvolvido nos dois campeonatos CRTT e AR, e também concentrar as energias para a Exposul (Rondonópolis), Expopreda (Pedra Preta), e no Rodeio de Itiquira.
“Vamos procurar ganhar aqui, para ano que vem pensar no circuito da Associação Nacional de Três Tambores (ANTT), que vai percorrer os estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná, em cidades que se destacam no rodeio, mas para isso, a Gabriela precisa de apoiadores para dar continuidade no trabalho que ela vem se destacando” comentou Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo