GERAL

Projeto ‘Amo Rondonópolis’ começa a ser executado

Após sete encontros com representantes de secretarias municipais e da sociedade, o projeto ‘Amo Rondonópolis’ foi definido e as ações já começaram a ser executadas.

O projeto tem o objetivo de revitalizar e manter as áreas verdes – praças, canteiros, jardins, rotatórias e parques -, por meio de parcerias com secretarias municipais e instituições públicas e privadas, no intuito de melhorar a qualidade de vida da população e os serviços prestados à comunidade.

Na segunda-feira (28), os envolvidos nas ações se reuniram no gabinete da secretária de Educação de Rondonópolis, Ana Carla Muniz, para que a coordenadora do projeto, Danielli Costa Soares, apresentasse o que ficou definido e o papel de cada secretaria nos trabalhos de revitalização da cidade.

“O projeto tem avançado e despertou interesse da sociedade, estamos otimistas com o desenvolvimento dos trabalhos. São nove secretarias e duas autarquias municipais envolvidas na proposta, a faculdade Anhaguera, um grupo de mulheres e escolas municipais também são parceiros das ações”, relatou Danielli.

De acordo com Ana Carla Muniz, a cidade vai ganhar uma nova cara. Então é importante que toda a sociedade se envolva, e cuide dos espaços que serão revitalizados.

“O projeto foi apresentado ao prefeito Percival Muniz, que aprovou a proposta. Foram realizados estudos de plantas, de árvores e de frutos que se adequam ao nosso clima. Ocorreram várias reuniões, discussões e sugestões para que o projeto fosse finalizado. E agora começa a ser executado. Vamos organizar a cidade, dando qualidade de vida social aos que nela vivem”, disse Ana Carla.

Coleta seletiva

Como o projeto tem o foco principal na preservação do meio ambiente, na reunião, o engenheiro ambiental do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear, Hermes Ávila de Castro, apresentou o plano de ação de coleta seletiva que começou a ser realizado pela autarquia em 35 bairros da cidade.

De acordo com Hermes, a coleta seletiva é um anseio antigo da comunidade que a prefeitura e o Sanear estão implantando agora de forma bem cuidadosa e planejada. Para que dê certo, é necessário o envolvimento da população, fazendo a separação do lixo, como papelão, plástico e vidro. Após este processo, é preciso colocar na porta para que o caminhão faça a coleta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo