Pátio mantém diálogo permanente com Sispmur

O prefeito Zé Carlos do Pátio que começou a discutir a política de valorização do servidor público antes de assumir o cargo, em 1º de janeiro de 2009, mantém o diálogo permanente com a direção do sindicato da categoria, o Sispmur. Na tarde da quinta-feira (27) Pátio realizou a sétima reunião com os sindicalistas, em cerca de um ano e cinco meses de governo.
A equipe econômica e os responsáveis pela gestão de recursos humanos já se reuniram com os representantes dos servidores 16 vezes, no período de janeiro de 2009 a maio de 2010. Determinado a só firmar os compromissos capazes de cumprir, o prefeito manteve a proposta de conceder um aumento de 2% aos funcionários.
Os trabalhadores que atuam nas diversas áreas públicas do município receberam 9% de reposição salarial em 2009 e outros 4,11% em 2010, além de outros benefícios e correções de distorções. Os ganhos totais são de pelo menos 18,06% acumulado.
Vigilantes e Auxiliares de Serviços Diversos – ASDs receberam o principal aumento. Graças à correção da tabela do salário base, essas categorias tiveram a remuneração corrigida em até 40%. Os contratados por tempo determinado ganharam também o 13º salário. O pagamento dos servidores é disponibilizado em conta bancária sempre na última segunda-feira de cada mês.
Nesse período Pátio priorizou também o pagamento dos precatórios para os servidores que esperavam pelo benefício desde a década de 1990. Os agentes de trânsito reconquistaram a produtividade e foram contemplados com a incorporação da remuneração para fins de aposentadoria, junto com as demais categorias que recebem a verba. Foi assegurada a elevação de classe/nível e reenquadramento funcional, com o ajuste de tabela.
Outra prioridade definida foi a de regularização do repasse da contribuição patronal ao Impro. Três dos seis parcelamentos de dívidas antigas herdados pela atual administração já foram quitados. Os demais são mantidos em dia. Pátio assegura que vai dar continuidade à política de valorização dos servidores, com reposição, ganho real e correção das distorções que prejudicam alguns trabalhadores.
Fonte:ASCOM