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Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

Ganha Tempo facilita acesso a diversos serviços da Prefeitura de Rondonópolis

A unidade do Ganha Tempo em Rondonópolis que será inaugurada na próxima sexta-feira (04), às 9h, vai oferecer a população do município e região cerca de 120 serviços, dentre eles, ofertados pela Prefeitura de Rondonópolis, órgãos estaduais, federais e privados que vão trazer mais comodidade, agilidade e qualidade no atendimento. A expectativa que 1.300 pessoas sejam atendidas por dia.

A estrutura do Ganha Tempo está abrigando extensões da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Secretaria Municipal de Receita, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setrat), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) e Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear).

Para a secretária municipal de Promoção e Assistência Social Márcia Rotilli, o Ganha Tempo vai facilitar o acesso aos principais serviços oferecidos no município. “Como o próprio nome já diz, o Ganha Tempo vai centralizar e ofertar vários serviços em um só local o que economiza o tempo do cidadão nessa locomoção. Vai facilitar e dar mais qualidade no atendimento”, destacou a secretária.

O prédio do Ganha Tempo conta de 1.600 m² de área construída e localizada em uma área privilegiada na região central da cidade. A unidade está localizada na Rua João Pessoa entre as avenidas Bandeirantes e Rui Barbosa, espaço onde funcionava a antiga rodoviária.

SERVIÇOS MUNICIPAIS

1. Secretaria Municipal de Receita

§ Emissão de guias e documentos de arrecadação;

§ Emissão de alvarás;

§ Emissão de BCI/BCM;

§ Emissão de IPTU;

§ Documento de arrecadação da dívida ativa (DAM);

§ Emissão de certidão negativa de imóvel;

§ Emissão de certidão negativa para pessoa jurídica;

§ Emissão de certidão negativa para pessoa física.

§

2. Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito

§ Emissão de cartão para estacionamento idosos;

§ Emissão de cartão para estacionamento PNE;

§ Emissão de cartão para estacionamento gestantes;

§ Protocolo de recursos de multas;

§ Declaração de indicação de real condutor (DIRC);

3. Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

§ Informações e orientações sobre registro e legalização do MEI – Micro Empreendedor Individual;

§ Solicitação da certidão de uso e ocupação de solo para o MEI;

§ Abertura, alterações, baixa, impressão DAS (INSS);

§ Cadastramento de nota fiscal;

§ Declaração imposto renda anual do MEI;

§ Orientação, prospecção e acompanhamento empresarial sobre captação de recursos financeiro;

§ Orientação para investimentos, custeio, adequações, melhoria de instalação e capital de giro associado para micro empresa;

§ Orientação para investimentos, custeio, adequações, melhoria de instalação e capital de giro associado para pequena empresa;

§ Orientação para investimentos, custeio, adequações, melhoria de instalação e capital de giro associado para média empresa;

§ Cadastramento para ambulantes;

§ Orientação sobre o Fundo Constitucional do Centro Oeste – FCO.

4. Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social

§ Cadastro único (Programas e Benefícios Sociais: Bolsa Família; Minha Casa, Minha Vida; Bolsa Verde; Fomento às Atividades Produtivas Rurais; Aposentadoria para pessoa de baixa renda; Telefone Popular; ID Jovem; Bolsa Atleta; BPC; Carta Social; Tarifa Social de Energia Elétrica; Isenção de Taxas em Concursos Públicos, entre outros).

§ Carteira do idoso;

§ Isenção do IPTU;

§ Auxílio funeral.

5. Secretaria Municipal de Meio Ambiente

§ Serviços de recebimento de denúncias;

§ Protocolo de processos de licenciamento ambiental;

§ Requerimento de podas/corte de árvores;

§ Emissão de termos de declaração de plantio para habite-se.

6. Sanear

§ Consulta de cadastro;

§ Atualização cadastral;

§ Serviço Social;

§ Alteração de Titularidade;

§ Alteração de Endereço;

§ Consulta de débitos;

§ Emissão de segunda via de faturas;

§ Emissão de certidão de quitação;

§ Negociação de dívida;

§ Parcelamento;

§ Recálculo;

§ Vistoria de consumo;

§ Vazamento;

§ Correção de Leitura;

§ Aferição de Hidrômetro;

§ Religação;

§ Solicitação de serviços de reparo em ramais;

§ Reparo em redes;

§ Reparo em cavalete;

§ Pedido de nova ligação de água;

§ Pedido de ligação de esgoto;

§ Comunicar falta de água;

§ Denúncia de fraude;

§ Suspensão de serviços;

§ Reclamação do serviço de coleta de resíduos sólidos.

7. Procon

§ Serviços de triagem;

§ Conciliação via telefone;

§ Orientações sobre abertura de processo administrativo;

§ Balcão de informações.

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