A unidade do Ganha Tempo em Rondonópolis que será inaugurada na próxima sexta-feira (04), às 9h, vai oferecer a população do município e região cerca de 120 serviços, dentre eles, ofertados pela Prefeitura de Rondonópolis, órgãos estaduais, federais e privados que vão trazer mais comodidade, agilidade e qualidade no atendimento. A expectativa que 1.300 pessoas sejam atendidas por dia.
A estrutura do Ganha Tempo está abrigando extensões da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Secretaria Municipal de Receita, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setrat), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) e Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear).
Para a secretária municipal de Promoção e Assistência Social Márcia Rotilli, o Ganha Tempo vai facilitar o acesso aos principais serviços oferecidos no município. “Como o próprio nome já diz, o Ganha Tempo vai centralizar e ofertar vários serviços em um só local o que economiza o tempo do cidadão nessa locomoção. Vai facilitar e dar mais qualidade no atendimento”, destacou a secretária.
O prédio do Ganha Tempo conta de 1.600 m² de área construída e localizada em uma área privilegiada na região central da cidade. A unidade está localizada na Rua João Pessoa entre as avenidas Bandeirantes e Rui Barbosa, espaço onde funcionava a antiga rodoviária.
SERVIÇOS MUNICIPAIS
1. Secretaria Municipal de Receita
§ Emissão de guias e documentos de arrecadação;
§ Emissão de alvarás;
§ Emissão de BCI/BCM;
§ Emissão de IPTU;
§ Documento de arrecadação da dívida ativa (DAM);
§ Emissão de certidão negativa de imóvel;
§ Emissão de certidão negativa para pessoa jurídica;
§ Emissão de certidão negativa para pessoa física.
§
2. Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito
§ Emissão de cartão para estacionamento idosos;
§ Emissão de cartão para estacionamento PNE;
§ Emissão de cartão para estacionamento gestantes;
§ Protocolo de recursos de multas;
§ Declaração de indicação de real condutor (DIRC);
3. Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico
§ Informações e orientações sobre registro e legalização do MEI – Micro Empreendedor Individual;
§ Solicitação da certidão de uso e ocupação de solo para o MEI;
§ Abertura, alterações, baixa, impressão DAS (INSS);
§ Cadastramento de nota fiscal;
§ Declaração imposto renda anual do MEI;
§ Orientação, prospecção e acompanhamento empresarial sobre captação de recursos financeiro;
§ Orientação para investimentos, custeio, adequações, melhoria de instalação e capital de giro associado para micro empresa;
§ Orientação para investimentos, custeio, adequações, melhoria de instalação e capital de giro associado para pequena empresa;
§ Orientação para investimentos, custeio, adequações, melhoria de instalação e capital de giro associado para média empresa;
§ Cadastramento para ambulantes;
§ Orientação sobre o Fundo Constitucional do Centro Oeste – FCO.
4. Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social
§ Cadastro único (Programas e Benefícios Sociais: Bolsa Família; Minha Casa, Minha Vida; Bolsa Verde; Fomento às Atividades Produtivas Rurais; Aposentadoria para pessoa de baixa renda; Telefone Popular; ID Jovem; Bolsa Atleta; BPC; Carta Social; Tarifa Social de Energia Elétrica; Isenção de Taxas em Concursos Públicos, entre outros).
§ Carteira do idoso;
§ Isenção do IPTU;
§ Auxílio funeral.
5. Secretaria Municipal de Meio Ambiente
§ Serviços de recebimento de denúncias;
§ Protocolo de processos de licenciamento ambiental;
§ Requerimento de podas/corte de árvores;
§ Emissão de termos de declaração de plantio para habite-se.
6. Sanear
§ Consulta de cadastro;
§ Atualização cadastral;
§ Serviço Social;
§ Alteração de Titularidade;
§ Alteração de Endereço;
§ Consulta de débitos;
§ Emissão de segunda via de faturas;
§ Emissão de certidão de quitação;
§ Negociação de dívida;
§ Parcelamento;
§ Recálculo;
§ Vistoria de consumo;
§ Vazamento;
§ Correção de Leitura;
§ Aferição de Hidrômetro;
§ Religação;
§ Solicitação de serviços de reparo em ramais;
§ Reparo em redes;
§ Reparo em cavalete;
§ Pedido de nova ligação de água;
§ Pedido de ligação de esgoto;
§ Comunicar falta de água;
§ Denúncia de fraude;
§ Suspensão de serviços;
§ Reclamação do serviço de coleta de resíduos sólidos.
7. Procon
§ Serviços de triagem;
§ Conciliação via telefone;
§ Orientações sobre abertura de processo administrativo;
§ Balcão de informações.