Industriais de Rondonópolis se reúnem e apontam demandas do setor

Foi realizado na última quinta-feira (26/7), em Rondonópolis, a terceira etapa do circuito de eventos “Prioridades da Indústria 2019-2022”. O evento organizado pela Fiemt tem o objetivo de elaborar a pauta do setor industrial, com as prioridades e medidas necessárias para o crescimento da economia do estado. O documento será entregue aos candidatos do Executivo e Legislativo nas eleições deste ano.
O vice-presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Helmute Hollatz, deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância do encontro para o setor industrial de Rondonópolis, já que as demandas da indústria também beneficiarão toda a sociedade. “Quando a indústria cresce e se desenvolve, ela gera mais emprego e renda para o município. Por isso, pretendemos sair desse evento com propostas concretas que serão juntadas às demandas de outras regiões do Estado, e assim, todo o segmento industrial de Mato Grosso será beneficiado e também a sociedade”.
A presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Rondonópolis e da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul), Neiva Maria Alves Rodrigues, falou em nomes dos sindicatos empresariais da região. Segundo ela, “uma missão como essa da Fiemt, de ir até aos municípios ouvir os empresários, certamente trará resultados positivos, pois, nós, que estamos aqui na base, estamos sendo coautores desse documento em defesa da indústria mato-grossense”.
Durante o encontro, o superintendente da Fiemt, Mauro Santos, apresentou os 11 fatores principais que impulsionam a competitividade da indústria, dentre eles: segurança jurídica, ambiente macroeconômico, tributação, politica industrial, relações do trabalho. Para o empresário Hélio Arlindo Correa, o evento foi uma grande oportunidade para se discutir os problemas da indústria e apresentar possíveis soluções. “Acredito que o setor precisa ter mais encontros como este, pois percebemos que a demanda de um é a mesma do outro. Somente unidos, vamos conseguir trazer melhorias para a cidade de Rondonópolis”.
Em Rondonópolis, o encontro teve o apoio do Sindicato da Indústria da Alimentação da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Siar-Sul), Sindicato das Indústrias da Construção Civil da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-Sul) e Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Rondonópolis e da Região Sul de Mato Grosso.