25.8 C
Rondonópolis
terça-feira, novembro 26, 2024

Famílias desocupam áreas

A proposta do prefeito José Carlos Junqueira de Araújo, o Zé Carlos do Pátio, de envolver a comunidade em geral no projeto de fazer uma gestão democrática, pautada pela participação popular, já apresenta os primeiros resultados. As famílias que ocuparam as áreas destinadas à construção da escola, do posto de saúde e do campo de futebol do Sítio Farias, cumpriram o acordo firmado com Pátio e deixaram o local. A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) fez a limpeza dos terrenos nesta terça-feira. Agora a prefeitura prepara os materiais e documentos necessários para fazer o cadastramento das famílias que lutam para ter uma moradia.

O chefe do Departamento de Políticas Habitacionais do Município, Odair José Mendes Araújo, explica que é preciso cumprir com a burocracia de documentos para preparar o material de cadastramento. Apesar das exigências legais, ele garante que começa a fazer o cadastramento na próxima semana.

A desocupação das áreas, graças ao acordo proposto pelo prefeito, agradou principalmente as famílias residentes no Sítio Farias que temiam ficar sem os serviços necessários e o direito ao lazer. Alguns moradores que gostam de participar das tradicionais “peladas” nos finais de semana, já pensam até em fazer um torneio de futebol na comunidade, para comemorar a reintegração do espaço que vai beneficiar a todos.

O professor indígena, Valdemar Borobo, e o pedreiro Ronei Arruda Cardoso; que são moradores do Sítio Farias, acompanharam os trabalhos de limpeza das máquinas da Coder nas áreas e se mostraram entusiasmados com a idéia de um jogo de futebol para comemorar a recuperação do espaço destinado á coletividade. Eles disseram que se o jogo acontecer vão participar da disputa.

A sugestão agrada também os adeptos da bola entre as famílias que aguardam pelo cadastramento. O operador de máquinas Isac de Morais Sobrinho que integra o grupo daqueles que sonham com a casa própria, acha que o jogo de futebol é “uma boa idéia”.

Da assessoria

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO