33.7 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Escola de Música reúne 250 alunos de todas as idades

A Escola Municipal de Música, inaugurada pelo prefeito Zé Carlos do Pátio em dezembro do ano passado, já reúne 250 alunos de 7 a 62 anos. São 150 pessoas da comunidade em geral e cem crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti que participam das aulas em três períodos, de segunda a sexta-feira, no Centro Cultural José Sobrinho.
O maestro Marcus Vinicius, responsável pelo projeto cultural, realiza a primeira apresentação dos alunos da escola na manhã desta sexta-feira, dia 7 de maio, na Praça Brasil, na região central. No sábado (8) a apresentação acontece a partir das 8 horas, na Escola Estadual Odorico Leocádio da Rosa, no Residencial Novo Horizonte.
As apresentações que têm a proposta de levar boa música à população da cidade resultam da parceria entre as secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e de Promoção e Assistência Social do Município.
Marcus Vinicius avalia que o curso com um ano de duração vai servir para formar multiplicadores de conhecimentos musicais. “O sonho do prefeito (Zé Carlos do Pátio) é deixar um legado cultural para a cidade e estimular as pessoas para que saibam apreciar a boa música”, disse.
Foram investidos cerca de R$ 70 mil em recursos próprios, na aquisição dos instrumentos de cordas sinfônicas e de percussão que são necessários. A Escola conta com 12 violinos, seis violas de arco, dois violoncelos, um contrabaixo, dez violões eruditos, 50 flautas doces, quatro flautas transversais, uma bateria e um piano popular.
Turmas iniciais e máster class participam das aulas de música às terças e quintas-feiras. A escola funciona das 7h30 às 11 horas, das 13h30 às 17 horas e das 19 às 20h30. O horário noturno é para aqueles que já possuem algum conhecimento e ingressaram na escola para aperfeiçoar a arte de manusear instrumentos de cordas sinfônicas e percussão.
Os alunos que iniciaram o curso no dia 5 de abril devem receber o certificado de conclusão no mês de dezembro. Até lá, os alunos devem presentear a sociedade rondonopolitana com diversas apresentações. Marcus Vinicius pretende abrir a escola para o público aos finais de semana. Ele defende a proposta como uma alternativa para a população assistir aos ensaios e ouvir a boa música.

Fonte:ASCOM

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO