Israel: País que mais vacinou no mundo, deixou de lado ideologias e pratica isolamento social

Israel é considerado hoje, um dos países que melhor soube lhe dar com o Combate à Covid-19. O país deixou de lado as questões ideológicas e religiosas e se concentrou apenas em combater a doença.
Israel é um país de maioria da população adepta ao Judaísmo e isso não foi empecilho para o trabalho de vacinação e combate à Covid-19.
Pois além de uma campanha forte de vacinação, o país também adotou uma política rígida de isolamento social.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu pretende vacinar todos os israelenses acima de 16 anos até o final de março.
Fora isso, houve investimento e aposta em tecnologia, no mês passado, foi distribuído para os que já foram vacinados o selo “tav yarok”, um adesivo com um código de barras que comprova que a pessoa recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19 há pelo menos uma semana.
A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Israel começou ainda no ano passado, em 19 de dezembro. O país conta com uma população de 9,3 milhões de habitantes e mais de 4,6 milhões já receberam pelo menos uma dose da vacina.
Vale destacar que os casos em Israel e as mortes estão reduzindo e desta forma, o país é um dos primeiros do Mundo a retornar às atividades econômicas.
Ao contrário do que vemos no Brasil, onde os casos aumentam de forma gigantes e a vacina está sendo aplicada como se fosse a conta gotas.
O resultado, no nosso país, é adverso ao de Israel, que está saindo da crise.
Fonte: Da Redação