Empresário de Lucas do rio Verde é a primeira vítima fatal do Coronavírus em Mato Grosso

Um empresário de Lucas do Rio Verde é primeira morte confirmada de Coronavírus em Mato Grosso. A morte foi confirmada pelo secretário de Saúde de Estado, Gilberto Figueiredo.
O empresário, de acordo com o site cuiabano Rdnews, morreu na madrugada desta sexta (3), por volta das 4h. Ele, segundo informações era diabético, hipertensão e tinha 54 anos, que estava internado em estado grave em UTI, em Lucas do Rio Verde (a 345 km de Cuiabá), desde o dia 29 de março.
O paciente testou positivo ontem (2). O prefeito da cidade, Luiz Binotti e o secretário de Saúde, Rafael Bespalez, citaram o caso como grave em live na rede e, neste momento, seguem reunião debatendo novas medidas para conter o avanço da doença na cidade, segundo o RDnews. “O óbito é uma circunstância sempre possível. Infelizmente vão ocorrer (mortes), mas não mudam as medidas”, frisa Gilberto.
A vítima apresentava problema respiratório agudo grave e tinha várias outras doenças pré-existentes – hipertensão e diabetes, o que agravou seu estado de saúde.