Vereador Jailton do Pesque e Pague (PDT) desabafa pedindo respeito e ética por parte do Poder Executivo Municipal e aponta descaso do Governo Estadual na Saúde

O vereador ocupou a Tribuna da Câmara na sessão da última quarta – feira dia 02/10 em tom de revolta e desabafo, ressaltando que fez parte do grupo Mato Grosso Muito Mais durante a campanha de 2012. Apaixonado pela trajetória política deixou até mesmo os seus afazeres pessoais e entrou de corpo e alma naquele pleito. O parlamentar lamentou que neste ano de 2013 no seu primeiro mandato, tenha sido isolado pela Administração Municipal e desabafou; “Não me convidam para reuniões, os projetos do Executivo chegam sempre em regime de urgência, não há tempo nem para analisarmos, temos que votar e pronto. Alguns secretários municipais não nos atendem, eles tem que me respeitar.Eu não ganhei esse cargo, eu fui eleito pelo povo, e ao povo devo satisfação.
A população não sabe, mas as vezes ficamos sem almoço para estudar os projetos, o senhor prefeito não sabe da luta que se tem para se votar um projeto para reintegrar as pessoas na sociedade. Me reportando também ao setor estadual, ressalto o descaso para com a nossa saúde, um sério problema que vem ocorrendo em nosso Estado. Dos inúmeros presos que estão sendo enviados de Cuiabá para a Mata Grande em nossa cidade de cada 10, 08 estão com tuberculose. Quem vai pagar o preço é quem precisa do PA, sabemos das dificuldades no atendimento, estamos lutando para ver se pelo menos haja o impedimentodo envio de presos que estão contaminados pela doença.
Por outro lado a população tem que entender que o papel do vereador não é ficar doando isso ou aquilo, temos sim o dever de lutar pelos direitos dos cidadãos. Eu não tenho preço, não tenho medo de perseguição, podem me excluir mas jamais terei preço. Peço respeito e ética na política, quero deixar um exemplo para os meus netos. Não estou preocupado com reeleição, sei que não vou mudar.
IPTU“É preciso que a população conheça melhor o conteúdos atos do legislativo”
Foi o que relatou também o vereador Jailton (PDT), com relação aos reajustes do IPTU 2013 e comentou; “Para que a população entenda nós não votamos, as alíquotas da forma com que vieram do Poder Executivo, elas foram baixadas a percentuais menores chegando até 60% a menos do que estava no projeto original do executivo. No caso da Vila Boa Esperança, Roseli, Parque Universitário foram reajustados só o valor venal que era de 5% baixando para até 2%. É preciso que a população conheça melhor os atos do legislativo.”
Da redação