POLICIAL

Suspeito de envolvimento no assassinato de Marcelo Arruda foi encontrado morto

O vigilante Claudinei Coco Esquarcini, um dos diretores da Associação Recreativa Esportiva Segurança Física de Itaipu (Aresf), em Foz do Iguaçu (PR), onde ocorreu o assassinato do petista Marcelo Arruda em 9 de julho, foi encontrado morto ontem (17), em Medianeira (PR).

A informação da morte foi publicada pelo site Blog do Lago, que tem uma seção de obituários. Na publicação, consta o horário da morte de Esquarcini, 12h, e a causa “violenta – queda de plano elevado”. O site Metrópoles cita entrevistas com a defesa da família de Arruda e com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), que afirmou tratar-se de suicídio.

O segurança da Itaipu Binacional teria se jogado de um viaduto sobre a BR-277, a 60 quilômetros de Foz. A informação começou a circular em redes sociais depois de a Itaipu ter emitido nota de pesar pela morte do empregado. Segundo as postagens, o segurança estaria em acompanhamento psicológico e sentindo-se pressionado após a repercussão do crime.

Claudinei seria o “responsável pelo fornecimento de senhas” das câmeras de segurança na Aresf, o clube onde Arruda foi morto. O policial penal federal Jorge José Guaranho, assassinato de Marcelo Arruda, viu imagens do aniversário da vítima antes de ir ao clube para matar o petista.

Segundo a delegada Camila Cecconello, em entrevista coletiva concedida na manhã de sexta-feira (15), o assassino ficou sabendo da festa de Marcelo por terceiros, em um churrasco no qual “estava comemorando e ingerindo bebidas alcoólicas”.  Essa testemunha que informou o assassino da festa tinha acesso às câmeras de monitoramento do clube, disse Camila na coletiva.

O Metrópoles cita depoimento de outro vigilante da Itaipu, identificado como José Augusto Fabri, segundo o qual a permissão para ver as câmeras não era comum.

Fabri teria citado Claudinei Coco Esquarcini como responsável por permitir acesso às imagens das câmaras de monitoramento da Aresf.

 

Da Redação (com RBA)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo