Segurança Jefferson não comparece e agora é foragido da justiça
A defesa do segurança Jefferson Luiz Lima Medeiros, tinha se comprometido com a Polícia Civil em apresentar o acusado, que tinha um mandado de prisão em aberto, até às 12 horas desta sexta-feira (11). Mas o acordo não foi cumprido e, a partir de hoje, o segurança Jefferson é considerado pela justiça como foragido.
O advogado Antonio Pinheiro Espósito negou na última quinta-feira (03/09) que o segurança Jeferson Luiz Lino de Medeiros, acusado de ter espancado o ambulante Reginaldo Donnan Queiroz, 31 anos, no interior do Shopping Goiabeiras, em Cuiabá, estaria foragido, mas agora é fato.
A delegada Ana Cristina Felder, informou que a Polícia Civil reforçará as buscas por Jefferson, mesmo com o mandado de prisão temporário, por 30 dias, ela disse ainda que entrará com uma representação no Judiciário, solicitando a prisão preventiva do segurança.
No início da semana, o advogado Espósito garantiu que Jefferson se encontraria a disposição da delegada Ana Cristina Feldner, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), que preside o inquérito.
O defensor de Jefferson manteve a versão de que houve fatalidade no caso. Antônio Espósito informou que seu cliente disse que tentava conduzir o ambulante quando ele tentou escapar e caiu numa escada – o que teria provocado ferimentos na cabeça e, consequentemente, cortes. O ambulante morreu na terça-feira à noite. Ele deu entrada no Pronto Socorro Municipal em estado de morte cerebral. Reginaldo foi abordado pelos seguranças por volta das 19 horas, mas só deu entrada no Pronto Socorro às 21 horas, segundo registros da unidade de emergência.