Equipe da Defesa Civil está preparada para qualquer emergência

As constantes chuvas que caem sobre Rondonópolis mantém a equipe da Defesa Civil de prontidão. O coordenador Erimar Bezerra que faz o monitoramento permanente do nível das águas do Rio Vermelho conta que ele atingiu a altura de 4,78 metros por volta do meio-dia deste sábado (26). O índice considerado de alerta é a partir de 5,30 metros.
Erimar Bezerra identificou como pontos mais críticos a região da Vila Rondon e proximidades do Córrego Patrimônio, onde algumas famílias já foram notificadas para deixar a o local e buscar abrigo em casa de parentes e amigos. Ele alerta também as famílias que residem na região aos fundos da Vila Mamed, onde as casas podem ser alagadas.
A orientação repassada às famílias ribeirinhas é para ficarem atentos e buscarem a ajuda tanto da Defesa Civil quanto do Corpo de Bombeiros, caso ocorra alguma emergência. Erimar conta que já existe uma equipe de prontidão formada pelo pessoal das secretarias de Promoção e Assistência Social, Meio Ambiente e a Coder, além da Defesa Civil e Bombeiros.
O risco de alagamento aumenta com a continuidade das chuvas sobre a nascente do Rio Vermelho, na região de Poxoréu. Os telefones para atendimento a qualquer hora são o do coordenador (66) 9655.8484 e 196.
Fonte:Portal da Prefeitura