Arenas quase prontas para o Circuito BB de vôlei de areia

A bola já poderia subir hoje mesmo para as primeiras cortadas no complexo esportivo montado no Parque das Águas (Cais) com cinco quadras areia, mas apesar das redes já estarem esticadas as disputas do Circuito Banco do Brasil Challenger de Vôlei de Praia começam na quarta-feira (23), a partir das 8 horas da manhã com o início do torneio sub -23. Este primeiro torneio vai anteceder as disputas profissionais que acontecem a partir de sexta-feira (25).
O secretário de Esportes do Município, Sidnei Fernandes, que acompanhou os últimos ajustes para o evento na manhã desta segunda-feira (21), convida o público para ir ao local durante os cinco dias de jogos. “Temos vários motivos para sair de casa e conferir os jogos, primeiro é a organização: a Confederação Brasileira de Vôlei – CBV já contratou seguranças particulares para garantir a ordem no espaço, haverá limite de público, vistoria do Corpo de Bombeiros e um bom atendimento na venda de água e bebidas. Será um evento de qualidade. Além disso, teremos os melhores jogadores do país disputando a etapa em nossa cidade”, ressaltou.
O coordenador esporte do Município, Wagnon Velasco, estima que os jogos devam ter um bom público, principalmente pela popularização que o vôlei de praia tem na cidade. “Temos muitos amantes deste esporte aqui na cidade e que jogam inclusive aqui no Cais. Ano passado, por exemplo, fomos vice-campeões estaduais estudantis de vôlei de praia em Sinop e neste ano, no fim de agosto em Água Boa, temos ótimas perspectivas para ficar em primeiro. Temos duplas muito boas, inclusive a etapa municipal de classificação será logo após o Circuito BB, em agosto, também no Cais”, adiantou.
A arena principal do Circuito BB já está 90% montada, segundo os organizadores da CBV. A capacidade de público das arquibancadas será de 300 pessoas, mas como haverá jogos das 8 da manhã até às 17 horas será promovida uma rotatividade. Na área vip, onde ficarão os atletas que aguardarão seus jogos e as autoridades, caberão mais 175 pessoas. A entrada será gratuita, mas o estacionamento da parte interna do Cais será restrito.