ECONOMIA

Parte dos comerciantes da área central foram contra prefeitura fechar rua para abrigar cidadãos que busca auxílio emergencial

O apoio da Prefeitura para as melhorias do atendimento da Caixa Econômica Federal foi fundamental para garantir maior conforto e dignidade para as mais de 60 mil pessoas que procuram o banco em Rondonópoliscom relação a garantia dos recursos de R$ 600,00 do Governo Federal.

Para evitar aglomerações; a prefeitura garantiu cadeiras de plástico, colocou tendas para evitar o sol quente ou até mesmo a chuva e ainda providenciou banheiros químicos. 

Uma iniciativa que corrige a forma inicial que as pessoas que estavam procurando o banco estavam sendo tratadas. Muitos chegavam de madrugada e passavam o dia ao relento à espera de ser atendido. 

No entanto, a nobre iniciativa desagradou um restrito grupinho de empresários, que reclamavam do fato de que a Prefeitura havia fechado a rua para garantir o atendimento aos usuários da Caixa.

O problema é que as pessoas que estão na fila podem ser potenciais clientes destes empresários pois a Caixa de uma forma ou outra acaba levando movimento para a região. 
Fora isso, o fato da rua estar fechada para carros é uma oportunidade maior de trazer o cliente para fazer as compras com mais tranquilidade e com menos movimento de carros, motos, ônibus. 

No entanto, a prefeitura acertou em priorizar os mais necessitados neste momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo