GERAL

Ana Carla quer garantir a aposentadoria especial de professor para servidores da Semed

A secretária Municipal de Educação Ana Carla Muniz se reuniu, nesta quarta feira (9), com os representantes dos departamentos da Secretaria Municipal de Educação – Semed e com os servidores do Impro para tratar da aposentadoria dos servidores da Pasta. A lei federal nº 050 de 2006 estabelece que os professores podem se aposentar com 25 anos de trabalho se estiverem na unidade escolar, o que não inclui o trabalho de assessoramento que é realizado pelos servidores na Semed.

A equipe da Semed realizou pesquisas em vários municípios do país sobre a legislação acerca da aposentadoria e foi constatado que em outras cidades o professor não perde os anos trabalhados fora de sala de aula, em situações de assessoramento.

Para que os servidores não tenham prejuízo e estejam com um direito garantido, Ana Carla quer regulamentar a situação em Rondonópolis, como já fez com os servidores da Secretaria de Estado de Educação, no período em que chefiava a Pasta.

“Temos que regulamentar esta situação que preocupa os servidores da rede e vamos garantir que os professores que estão exercendo atividades de assessoramento na Semed tenham o direito de aposentadoria especial de 25 anos”, afirmou a secretária.

Na reunião foi montada uma comissão composta por seis pessoas para regulamentar a aposentadoria especial também para os professores que estão em assessoramento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo