A partir de segunda-feira (3) pedidos de licença serão feitos digitalmente pela Redesim

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da unidade de Vigilância Sanitária (Visa), está lançando uma novidade. A partir do dia 3 de junho, segunda-feira, os pedidos de licença e renovação poderão ser feitos digitalmente pela Redesim. A nova funcionalidade do sistema vai dar mais agilidade no processamento dos pedidos e facilitar o envio de documentos que agora poderão ser todos digitais.
A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) é uma rede de sistemas informatizados necessários para registrar e legalizar empresas e negócios, tanto no âmbito da União como dos Estados e Municípios. Tem como objetivo permitir a padronização dos procedimentos, o aumento da transparência e a redução dos custos e dos prazos.
A coordenadora da Vigilância Sanitária do município, Andressa Ferreira, contou que todos os protocolos de pedidos de licença inicial ou de renovação a partir da semana que vem poderão ser feito pela Redesim, uma inovação empresários e contadores que passam a contar com essa nova funcionalidade do sistema.
Por estar interligado com outros setores do município, como a Receita por exemplo, o sistema agiliza o processamento e encontro de informações, tornando o serviço mais rápido. Farmácias, bares, clínicas, restaurantes, indústrias alimentos são alguns dos tipos de negócios que exigem licenças expedidas pela Vigilância Sanitária.
Para se adequar ao novo sistema de trabalho, a unidade de atendimento da Visa no município passou por algumas mudanças de forma que o fluxo de trabalho seja dinamizado.
Alguns serviços como a inclusão de responsável técnico (RT) e solicitação de realização de evento continuam sendo feito presencialmente na sede da Visa que fica na avenida Duque de Caxias, na Vila Aurora.
Fonte: Da Assessoria
Leia Também:
- Isenção IR: Lira é relator e PP quer piso de compensação em R$ 150 mil
- Vereador Vinicius Amoroso pede ‘socorro’: “Estamos diante do risco iminente a vida
- Câmara aprova Lei da Reciprocidade Comercial e texto vai à sanção
- Brasil pode ganhar mercados com tarifaço de Trump, diz economista
- Governo de MT entrega contas ao TCE e destaca aplicação de 18% em investimentos