A implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Mato Grosso, com sede em Cáceres, já é realidade. A documentação oficial de homologação para dar início às obras será entregue ao Governo do Estado, pelo secretário executivo do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CNZPE), do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Gustavo Sabóia Fontenele. O presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan, participará do ato, que será realizado na próxima segunda-feira (21), no gabinete do governador, no Palácio Paiaguás.
A Fiemt acompanha desde o início o processo de implantação desse parque industrial de Cáceres, que contribuirá para a modernização da indústria do Estado. “É uma luta antiga da Federação que, agora concretizada, estimulará o desenvolvimento das indústrias regionais, trazendo benefícios aos empresários, com a isenção de impostos, aumento do poder de competitividade com o mercado internacional, inovações tecnológicas, entre outros”, explica o presidente do Sistema Fiemt.
Conforme o presidente da Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Cáceres (AZPEC), Pedro Lacerda, a maioria das etapas exigidas pela Lei 11.508 e Decreto 6.814 para criação da ZPE já foram cumpridas. “Foi aprovado o decreto e legalização da empresa, licenciamento ambiental, projeto de alfandegamento e segregação das áreas destinadas às instalações”.
Os empresários – de variados setores produtivos – com interesse em se instalarem no distrito industrial da ZPE de Cáceres participarão de um ‘Bate-Papo’ promovido pela Fiemt, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-MT), para debater e sanar dúvidas de como implantar uma indústria na ZPE e quais são os benefícios e vantagens. O evento ocorrerá na terça-feira (22), das 8h às 10h, na Sala dos Conselhos Temáticos da Federação, e contará com a presença do secretário executivo do CZPE, Gustavo Fontenele e do presidente da ZPE de Cáceres, Pedro Lacerda. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3611-1565 ou e-mail cin@fiemt.com.br.
Fonte:Fiemt