Zaher defende afastamento de grávidas do atendimento ao público

A mudança de função das mulheres grávidas que trabalham no atendimento ao público foi defendida pelo vereador Mohamed Zaher (PR) na tribuna da Câmara Municipal. Ele quer que elas sejam remanejadas para setores administrativos como forma de prevenção à gripe tipo A (H1N1).
O vereador lembrou que as mulheres grávidas estão no grupo de risco do Ministério da Saúde. “Estas mulheres esperam novas vidas em seus ventres e estão trabalhando preocupadas pelo contato diário com várias pessoas. Se há uma forma de reduzirmos o contato destas mulheres com a população estaremos trabalhando na prevenção da gripe neste grupo”, ressaltou o vereador.
Para Mohamed as reuniões realizadas para a prevenção da gripe suína estão sendo realizadas tarde demais na cidade e diante da confirmação de duas mortes pela doença, duas mulheres, há que se preservar as gestantes do risco de contágio.
O vereador aproveitou para lembrar a população que segundo estatística do Ministério da Saúde 70% dos casos de gripe do país, já são causadas pelo vírus influenza H1N1. “Assim que os sintomas da gripe de agravarem, o paciente deve procurar uma unidade de saúde”, concluiu.Da assessoria