EDUCAÇÃO

Escola propõe projetos que diminuem o preconceito entre estudantes

Com 600 estudantes entre a educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, a Escola Estadual Antônio Guimarães Balbino, localizada no bairro Monte Líbano desenvolve projetos que visam conscientizar os alunos sobre a diversidade cultural em Rondonópolis para que os mesmos aprendam a respeitar o próximo.
De acordo com informações da diretora Eliana Aparecida Ferreira, um dos projetos de destaque da instituição é o “ Afrodescendente” que trata da diversidade cultural do Brasil e também de Mato Grosso, como vestuário, comidas típicas, cultura e tradições dos negros e seus descendentes.
Segundo ela, além desse projeto, a Escola também trabalha de forma intensa com a matéria de sociologia, explicando sobre questões políticas e sociais e no ensejo, os estudantes são incentivados a fazerem arrecadação de alimentos que são doados posteriormente às famílias carentes.
Eliana explicou que através dos projetos que retratam as diferenças sociais, raciais e econômicas do Brasil, os estudantes têm a oportunidade de melhorar o aprendizado por meio de pesquisas.
Ela ainda ressaltou é uma forma de diminuir o preconceito entre os estudantes, tendo em vista que a sociedade brasileira é uma sociedade mestiça. Durante o ano, os alunos também são incentivados a se dedicarem à leitura. “ A partir do momento em que os estudantes precisam pesquisar assuntos para desenvolverem os projetos, a vida estudantil deles melhora muito, o aprendizado aumenta”, determinou a diretora.
Da Editoria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo