29 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Wilson tem reeleição em Cuiabá

Wilson Santos (PSDB) foi reeleito prefeito de Cuiabá para mais um mandato de quatro anos a partir de 1º de janeiro de 2009 com 175 mil e 38 votos, ou 60,47% dos votos válidos que somaram 289 mil, 470 eleitores de um total de 298 mil 478 votos apurados. Seu oponente Mauro Mendes (PR) obteve 114 mil e 432 votos, ou 39,53% dos votos. Numa ensurdecedora manifestação de simpatizantes e cabos eleitorais, o prefeito reeleito chegou perto das 19h30 ao local de apuração, acompanhado da esposa, Adriana Bussiki e dos dois filhos, que lhes acompanharam durante todo o dia de ontem.

Alternando entre consciência e euforia, Wilson Santos agradeceu a Deus e ao povo de Cuiabá e disse que iria retribuir com "mais trabalho, mais dedicação e mais amor a Cuiabá e a sua família". Ele disse que venceram as melhores propostas e que terá quatro anos para realizá-las. Mas fustigado por militantes e por assessores, o prefeito praticamente se lançou candidato ao Governo do Estado, assinalando que Mato Grosso precisa de uma governante melhor, mais humano e que não trate mal a Polícia Militar e outros setores do funcionalismo público.

Em algumas entrevistas concedidas na Central de Apuração montada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Centro de Eventos do Pantanal, o prefeito disse que sempre teve bom relacionamento com o Governo do Estado (leia-se Blairo Maggi) e com o Governo Federal (presidente Lula), mas evitou tocar no nome dos dois e reclamou muito por ter sofrido no decorrer da campanha "que foi a mais suja desde 1974", se esquecendo e preferindo não responder pelo fato do seu programa eleitoral ter feito a primeira acusação pessoal no 1º turno contra o candidato Mauro Mendes.

Ele anunciou que hoje, 27, vai trabalhar normalmente e que entre quinta e sexta-feira vai sair de viagem junto com a família para descansar, já que a casa está em ordem, com salários em dia, com obras em andamento e com a população sendo atendida. "Vamos agora continuar nossa revolução para melhorar ainda mais a saúde, a educação e outros setores essenciais para a população de nossa querida Cuiabá", frisou.

Mesmo sendo muito festejado, pouca autoridades estiveram presentes ao Centro de Eventos. Apenas a deputada Thelma de Oliveira, viúva de Dante de Oliveira, se fez presente e ouviu um agradecimento pessoal do prefeito.

Gazeta Digital

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO