Professor prepara alunos para orientar moradores sobre risco da dengue

Alunos do 8º ano da Escola Estadual Carlos Pereira Barbosa vão orientar os moradores do Residencial Pedro Casaldáliga sobre os riscos da dengue, durante uma ação especial organizada pelo professor de ciências, Paulo Silas Pereira da Silva. Os alunos foram preparados em sala de aula para saber abordar o cidadão e trabalhar para sensibilizar as famílias a adotarem medidas capazes de combater os criadouros do mosquito aedes aegypti e ajudar a controlar a doença que pode causar a morte.
A ação tem a parceria da Secretaria de Saúde do Município que ofereceu o material educativo para distribuição entre os moradores. O professor Paulo Silas conta que a turma participou de um seminário em sala de aula para aprender a explicar às pessoas o perigo que representa a dengue, principalmente no período chuvoso, e orientar o que cada morador pode fazer para prevenir a doença. O resultado vai ser apresentado nas visitas de casa em casa, naquele residencial.
Junto com o trabalho de combate à dengue, os alunos devem fazer também o plantio de mudas de árvores frutíferas e ornamentais no bairro. As mudas são produzidas dentro da unidade. Paulo Silas coordena projetos de horta e produção de mudas de árvores na escola localizada no Residencial Jardim Europa.
Contato para mais informações: Professor Paulo – (66) 9987.5317