O deputado federal Wellington Fagundes (PR-MT) definiu com a cúpula do Ministério do Turismo, nesta quarta (28), a agenda dos prefeitos de Mato Grosso interessados em desenvolver projetos no setor através da com captação de recursos para infraestrutura de equipamentos e desenvolvimento de eventos e capacitação. O trabalho será realizado em conjunto com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). O entendimento foi firmado na presença do prefeito Neurilan Fraga, de Nortelândia, presidente eleito da associação.
“Esse é mais um canal importante que o nosso deputado e futuro senador está agilizando para os municípios, que tem um aliado forte” – disse o prefeito. Na reunião com a cúpula ministerial ficou definido que equipes do Ministério do Turismo se deslocarão até Cuiabá para apresentar aos prefeitos, na sede da AMM, todos os procedimentos necessários para o processo de inclusão dos programas e projetos. “Tenho certeza que será um grande avanço para Mato Grosso, que tem potencialidades incríveis” – frisou.
Exemplo do trabalho que os municípios de Mato Grosso poderão desenvolver é o próprio município de Nortelândia, que receberá recursos no valor de R$ 400 mil para revitalização da Praia Nortefly. Através de emenda do senador eleito Wellington Fagundes, a Prefeitura poderá promover a urbanização do espaço, com calçamento, implantação de pista de caminhada e local apropriado para prática de skate, urbanização do pórtico e serviço de jardinagem. Neste primeiro momento estão sendo liberados, através da Caixa Econômica Federal, um total de R$ 195 mil. As obras iniciam dentro de uma semana.
O objetivo é fazer com que o empreendimento fique pronto até setembro, quando acontece o Festival de Praia, que atrai milhares de pessoas ao município. “Tudo isso está sendo possível – é bom frisar – graças ao trabalho incansável do senador Wellington Fagundes, que tem demonstrado sua vertente municipalista em todos os momentos” – disse o prefeito.
PESCA – Além da reunião com a cúpula do Ministério do Turismo, Wellington Fagundes voltou a se reuniu com o ministro da Pesca, Helder Barbalho, quando definiu a agenda de trabalho em Mato Grosso para os dias 5 e 6 de fevereiro. Na ocasião, o ministro visitará as cidades de Nortelândia e Alto Paraguai, no médio Norte do Estado, para conhecer os projetos de aquicultura.O ministro lançará também o Programa Nacional de Sanidade em Aquicultura. “São projetos sociais relevantes e que servirão de modelo para o Brasil. Daí nosso empenho para viabilizá-los” – disse o parlamentar.