Walace critica deputados federais por não enviar emendas à Várzea Grande

O prefeito Walace Guimarães (PMDB) que nos últimos dias vem sendo “bombardeado” por criticas negativa se defendeu em um discurso realizado hoje (28) durante a posse de secretários em seu gabinete. Ele alega que pegou um município com sérios problemas financeiros, além de contar apenas com R$ 17 milhões de arrecadação anual. E ainda, criticou os deputados da bancada Federal, que desde o inicio de sua gestão, nunca enviaram nenhuma emenda para a cidade.
Walace disse que trabalhará usando criatividade e com “jogo de cintura”, para minimizar o caos que conforme ele, é uma herança de ex – gestores. “A cidade sempre foi um caos, pra botar um município como Várzea Grande em ordem, vai demorar o mesmo tempo em que os ex – gestores levaram para deixá-la neste estado caótico. Não dá pra mudar a realidade da cidade da noite pro dia. Estamos trabalhando realizando coisas em prol da sociedade, mas parece que só querem ver o lado negativo que é uma herança”, se defende o prefeito.
O prefeito da senda maior cidade do Estado, lamentou que os deputado federais, não estejam preocupados com a situação da cidade. “ Já estamos cansados de bater nas portas dos nossos representantes na Câmara Federal e não obter resultados com ajuda de recursos, estamos esquecidos”, justificou.
Com relação às criticas na saúde do município, Walace disse que vem se empenhado para que a população tenha dignidade de ser atendida com respeito. “Estamos fazendo tudo o que está em nosso alcance. Já estamos com nosso planejamento de execução das UPAs e queremos que o Pronto Socorro atenda as pessoas com dignidade”, disse.
O prefeito pede ainda para população calma, e pretende nestes dois últimos ano de mandato, realizar mudanças de impacto. “Vejo pessoas querendo me tirar do cargo, mas eles não entendem como peguei esta cidade. O problema é grande, e só recebo criticas, o município tem uma crise instalada que não fui eu quem criou”, se defendeu.
Mudança staff
O prefeito agradeceu o ex-secretário de Educação do Município, Jonas Sebastião, que ficou á frente da pasta por dois anos.
No lugar de Jonas, o ex-secretário de Assistência Social, Silvio Fidelis é quem comandará a Secretaria á partir de hoje.
Já na Assistência Social, o prefeito nomeou seu vice, Wilton Coelho (PR) – O Wiltinho, que é professor por formação e que já passou pela pasta como secretário.