Live em que Dona Neuma e José Carlos defendem Lula mobilizou internautas

“Eu posso falar com experiência, pois fui prefeito nas gestões do PT e também agora. Comparei e vi que Lula é o melhor para o Brasil e para Rondonópolis”. A frase é do prefeito José Carlos do Pátio, que ontem participou de uma live do portal Folha Regional ao lado da primeira-dama, Neuma de Morais. Durante cerca de uma hora eles falaram sobre eleições, fakenews e projetos de governo.
A live teve recorde de participações e o volume de acesso chegou a derrubar o sistema do RegionalMT na manhã desta terça-feira. A direção do site disse que ficou surpresa e já adotou medidas para ampliar a capacidade e evitar a repetição do problema.
Com transmissão simultânea no site, no Youtube e também no Facebook, a entrevista tratou de temas como investimentos em Saúde, Educação, Saneamento e a importância da parceria entre o município e o Governo Federal.
“Na época do presidente Lula bastava ter bons projetos para conseguir recursos. A cidade ganhou cerca de 20 mil moradias, dezenas de creches e unidades de saúde. Já o atual governo não construiu nenhuma casa”, lamentou o prefeito José Carlos do Pátio.
O prefeito disse que devido à falta de recursos, tem investido em loteamentos urbanizados que são doados às família. “Infelizmente não temos recursos para construir as casas. Mas, com a eleição de Lula, isso pode mudar”.
José Carlos e Dona Neuma também comentaram a desinformação nas redes sociais e o excesso de fakenews na campanha eleitoral. O prefeito foi enfático ao rebater mentiras com as que dizem que, e eleito, Lula poderia fechar igrejas, tomar bens das pessoas e implantar o comunismo no Brasil.
‘Lula foi presidente durante anos e nada disso aconteceu, ele tratou todos igualmente. Dizem que ele é comunista porque ajudava os pobres, os mais fracos. Mas isso é seguir os ensinamentos de Jesus Cristo. Na verdade ele é o mais cristão de todos”, destacou o prefeito.
“Nos governos do presidente Lula todos os direitos foram garantidos. Na verdade ele construiu muitas casas e criou as condições para as pessoas crescerem economicamente. Quem tinha uma bicicleta, comprou uma moto ou um carro. Havia emprego, não tinha inflação e o salário mínimo teve ganho real de mais de 70%”, completou Dona Neuma.
Durante a live o prefeito também confirmou que o município vai ampliar o número de ônibus e garantir passe livre para todos os eleitores no dia da eleição. Ele pediu que as pessoas compareçam e não se deixem intimidar por ameaças ou mesmo pelo assédio eleitoral de empregadores.
“O voto é secreto e é livre. Se houver assédio eleitoral denuncie e os promotores do Ministério Público vão atrás, para investigar”, afirmou.
Veja no link abaixo a íntegra da entrevista.
Eduardo Ramos – Da Redação