POLÍTICA

O LUTO TOMOU CONTA DO SOCIALISMO DEMOCRÁTICO

O PSB Partido Socialista Brasileiro está de luto. Faleceu nesta quarta-feira 13, em lamentável acidente aéreo na cidade de Santos SP, uma das mais representativas lideranças do socialismo democrático brasileiro, o ex-governador Eduardo Campos, candidato da sigla à presidência da república.

Eduardo, neto do mito político da esquerda brasileira, Governador Miguel Arraes, foi secretário de estado, deputado federal, ministro de governo e governador de Pernambuco por dois mandatos e, atualmente liderava o projeto socialista à corrida presidencial, junto com Marina Silva.

O Partido Socialista sentirá sua falta no cenário político da democracia brasileira, que contava com sua sensibilidade, decência política e audácia própria da sua juventude, para criar um novo projeto político para o Brasil de todos nós. Nós, do PSB, sempre entendemos que Eduardo era a liderança ideal para comandar a necessária transição para este novo Brasil com que sonhamos e, o momento era este.

O socialismo democrático que recentemente perdeu Ariano Suassuna, está mais triste e órfão com a morte de Eduardo Campos, mas sabe que os ideais de decência política, respeito e apreço ao povo brasileiro, defendido por Eduardo e seu avô Miguel Arraes, ao longo dos anos, permanecerão como apanágio de tantos quantos busquem a dignidade na atividade política, como instrumento de avanço para uma sociedade mais justa, pacífica, generosa e socialista.

PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO – RONDONÓPOLIS
JAMÍLIO ADOZINO DE SOUZA
PRESIDENTE

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo