23.7 C
Rondonópolis
terça-feira, novembro 26, 2024

Vitória do Cuiabá por 3 a 2 não desanimou torcida do União

 

O União Esporte Clube não conseguiu vencer a equipe do Cuiabá no primeiro jogo da final, realizado no sábado (26) no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. A torcida colorada compareceu em massa e estimulou o time durante todo o tempo, mas o Cuiabá confirmou o favoritismo e acabou vencendo por 3 a 2. Apesar do resultado adverso, os rondonopolitanos gostaram do desempenho e mantém o apoio à equipe.

No jogo do último sábado o União começou bem e levantou a torcida com um futebol ofensivo. Mas equipe cuiabana soube manter a tranquilidade e, mostrando bom entrosamento, resistiu até abrir o placar aos 40 minutos do primeiro tempo.

O lance começou com um cruzamento de João Lucas. Rodriguinho aproveitou a confusão na área para fazer o primeiro gol do Cuiabá.

O União voltou para o segundo tempo sem dar sinais de abatimento, mas mal teve tempo de respirar. Ainda no primeiro minuto João Lucas fez novo cruzamento, a defesa colorada se atrapalhou e Rafael Gava aproveitou para fazer o segundo gol do Cuiabá.

Apesar da desvantagem a torcida do União não se abalou e o estímulo das arquibancadas fez efeito. Aos 27 minutos Alex Maranhão fez boa cobrança de escanteio e o zagueiro Willian Barão fez o primeiro do União.

A partir daí o jogo ficou mais tenso, com provocações dos dois lados. A equipe do Cuiabá chegou a ter um gol anulado, mas, aos 34 minutos, Jenison recebeu a bola na cara do gol e conseguiu fazer o terceiro gol da equipe visitante.

O colorado ainda conseguiu reduzir a diferença nos acréscimos do segundo tempo. Alex Maranhão cobrou escanteio e Odail Júnior fez o segundo do União. Mas já não dava tempo para virar o placar.

TORCIDA
Apesar da derrota, o sentimento entre a torcida colorada que lotou o Luthero Lopes foi de satisfação. Nas arquibancadas torcedores ilustres, como o prefeito José Carlos do Pátio (SD), aplaudiram o time até o final.

A opinião geral é de que o time da casa fez uma boa apresentação, principalmente considerando a superioridade técnica da equipe do Cuiabá.

A segunda e decisiva partida será realizada no próximo sábado (02/04) na capital, quando o Cuiabá precisará apenas de um empate para ficar com o título estadual.
Conforme os dados da FMF, 7.805 pessoas pagaram para assistir ao jogo em Rondonópolis garantindo uma renda de R$ 135.490. Foi o maior público do estadual até o momento.

Eduardo Ramos – da Redação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO