Cerca de R$ 1,3 mil foram arrecados durante um evento beneficiente realizado na quarta-feira (28) em uma casa de shows em Cuiabá, o dinheiro será destinado à dupla João Ricardo e Juliano, além de outros integrantes da banda, que sofreram um acidente na última sexta-feira (23) na BR-070 no município de Nossa Senhora do Livramento, a 45 km da capital. Por causa dos ferimentos, eles músicos estão impedidos de seguir a agenda de shows.
A “Violada Solidária” foi realizada em parceria com uma casa de shows , músicos e duplas sertanejas da capital.
“O mais importante de tudo isso é termos o apoio dos nossos amigos e dos músicos envolvidos. Isso nos da muita força”, disse o vocalista João Ricardo.
De acordo com ele, o dinheiro arrecado vai ser destinado as necessidades do baterista Rodrigo Rondon da Costa, que ainda está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro de Cuiabá.
“O estado dele ainda é delicado. O fato dele ser obeso dificultou o atendimento e a recuperação. O Sistema Único de Saúde (SUS) não tem suporte como maca, mesa de cirurgia e máquina de tomografia para pacientes que pesam mais de 140 kg”, contou João Ricardo.
Os outros membros da banda se recuperam, mas devido aos ferimentos, todos estão impossibilitados de seguir com a agenda de shows.
O acidente
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que os cantores estavam colidiu com uma carreta. Além da dupla, outras três pessoas ficarem feridas.
O acidente foi registrado no KM-541. Segundo a PRF, os veículos se envolveram numa colisão transvesal.