Cotado para disputar a Prefeitura em 2024, o presidente do Sanear, Paulo José Correia, somou pontos valiosos com o sucesso da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador Mauro Mendes na última sexta-feira. Além de ganhar a simpatia da militância mais à esquerda, ele também fortaleceu a imagem de articulador competente com bom trânsito em todas as esferas políticas.
Paulo José foi indicado pelo prefeito José Carlos do Pátio para coordenar os preparativos da Prefeitura para o evento. Coube a ele cuidar pessoalmente do contato com as autoridades, jornalistas e as equipes dos governos federal e estadual encarregadas de organizar a vinda do presidente e do governador.
Neste período ele mostrou habilidade nas conversas com lideranças de diferentes partidos, garantindo um palanque eclético. Além de Lula e Mendes, o evento teve a participação dos senadores Wellington Fagundes (PL), Jayme Campos (UB), o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), os deputados federais Emanuelzinho (MDB) e Juarez Costa (MDB), o deputado estadual Nininho (PSD) e vários outros parlamentares estaduais, além de dezenas de prefeitos e vereadores.
Também chamou a atenção a presença dos ministros Jader Barbalho, das Cidades, Carlos Fávaro, da Agricultura, e da presidente nacional do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros – que confirmou os recursos para a conclusão da segunda etapa do Residencial Celina Bezerra e sinalizou a possibilidade novas parcerias para investimentos no município. Também vieram à Rondonópolis representantes de vários outros ministérios e secretarias estaduais.
“Acho que as diferenças políticas não podem ser obstáculos ao diálogo visando atender as necessidades da população. Demonstramos isso ao reunir aqui em Rondonópolis as principais lideranças do estado e do país, estabelecendo laços harmônicos que vão se traduzir em conquistas para toda a sociedade”, afirma Paulo José.
O evento contou ainda com a presença de lideranças que atuam na defesa dos direitos de indígenas, negros, de trabalhadores, da comunidade LGBTQIA+, de associações de moradores e também das principais lideranças do agronegócio em Mato Grosso.
RECONHECIMENTO
A atuação de Paulo José foi elogiada por todos. Já na véspera do evento o governador Mauro Mendes destacou o trabalho realizado por ele ao receber o convite para a inauguração. O senador Wellington Fagundes e o ministro Carlos Fávaro também avaliaram positivamente o empenho feito para promover Rondonópolis e Mato Grosso.
A equipe do presidente Lula também agradeceu o apoio prestado, em especial na condução das reuniões preparatórias e na divulgação do evento na mídia. Várias lideranças populares também comentaram a importância do trabalho de Paulo José, lembrando que ele foi um dos idealizadores e se empenhou bravamente para garantir a construção do residencial.
“Ele era o responsável pelo setor da Habitação do município quando o projeto foi aprovado e os recursos liberados, ainda na gestão da presidente Dilma. De lá para cá ele não poupou esforços para superar os desafios e garantir que pudéssemos celebrar hoje a entrega desses apartamentos”, disse um líder comunitário ouvido pela reportagem.
Paulo José também recebeu um abraço caloroso do presidente Lula. Os dois conversaram logo depois do presidente fazer o plantio de uma árvore no residencial Celina Bezerra. Ao lado do prefeito José Carlos do Pátio e do governador Mauro Mendes, eles posaram para fotos e sinalizaram o que pode ser o primeiro passo de uma aliança duradoura e de grandes resultados para os rondonopolitanos e mato-grossenses.
“Tivemos um resultado político-administrativo importante e aproveito também para agradecer a todos os servidores e secretarias municipais envolvidas neste trabalho. Estamos focados em unir esforços e seguir trabalhando juntos. Queremos trazer mais boas notícias para a cidade. Rondonópolis não pode parar”, disse Paulo José.
Assessoria