Vigilância Sanitária começa vistorias em bares, restaurantes, lanchonetes e ambulantes da cidade

A Vigilância Sanitária do Município iniciou a vistoria em bares, restaurantes, lanchonetes e ambulantes que funcionam no período noturno na cidade. A ação começou pela região de maior concentração destes estabelecimentos e que também possuem a maior movimentação de pessoas, no centro da cidade e Vila Aurora e depois, se expandirá pelos bairros de Rondonópolis.
“Começamos pelas áreas de maior concentração de estabelecimentos e pessoas, pois teoricamente, o risco de contaminações é maior”, explica a gerente da Divisão de Vigilância Sanitária do Município, Janaína Castelhano Estolano.
Serão vistoriados também novos estabelecimentos para que providenciem a licença sanitária para o funcionamento. Além disso, nos estabelecimentos serão fiscalizados o cumprimento da legislação sanitária vigente, como a adequação de estrutura física, o armazenamento e manuseio correto dos produtos, bem como as pessoas que fazem o manuseio dos alimentos e bebidas.
Caso o estabelecimento não esteja de acordo com as normas da Vigilância Sanitária serão inicialmente notificados com prazo para se adequarem. Se o estabelecimento não for adequado dentro do prazo, poderá ser multado e, até mesmo, ser interditada.