Com o intuito de buscar novos investimentos, o vice-prefeito Aylon Arruda divulga as potencialidades de Rondonópolis e faz a prospecção de relacionamento com empresários e investidores em Santa Catarina, entre esta quarta-feira (23) e sexta (25).
Aylon está acompanhado do presidente da Câmara, vereador Roni Magnani; a Secretária Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neiva de Col; o gerente do Departamento da Indústria e Comércio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Hermes Moriggi, o Big; o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Ailton Ferreira; além do assessor da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mário Sergio Gonçalves; e a chefe de gabinete da vice-Prefeitura, Karol Garcia.
A ida de Aylon a Santa Catarina faz parte da missão que lhe foi designada pelo prefeito José Carlos do Pátio, que é o de "viajar o país' divulgando as oportunidades de investimentos que Rondonópolis tem a oferecer, bem como atrair novos empreendimentos, visando aumentar a geração de empregos e renda para os rondonopolitanos.
"Estamos nesta missão com o objetivo de divulgar a nossa cidade e atrair os olhares dos empresários e investidores para as potencialidades de Rondonópolis, buscando principalmente indústrias para a cadeia de transformação de commodities, com o objetivo de agregar valor aos produtos e gerar mais empregos e renda para a nossa cidade", disse o vice-prefeito, acrescentando que os três dias de viagem a Santa Catarina serão de "bastante trabalho, onde vamos visitar empresas, indústrias, parque tecnológicos e fazer network para que consigamos cada dia mais fomentar o desenvolvimento do nosso município e região".
O vice-prefeito disse ainda que é um dos objetivos da visita buscar, juntamente com a secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, fomentar a instalação em Rondonópolis de um Parque Tecnológico. "Sabemos que a forma de aumentar a renda per capita da população é investir em tecnologia e precisamos melhorar este segmento em nossa cidade", comentou.
AGENDA
Os compromissos da comitiva rondonopolitana em solo catarinense começaram pela cidade de Chapecó, cidade do porte de Rondonópolis que é um importante polo agroindustrial da região sul do país. Nesta quarta-feira, o grupo visitou a Cooperativa Agroindustrial Alfa (Cooperalfa), onde se reuniu com o presidente Romeo Belt.
Também fez uma vista ao Fort Atacadista, que está trazendo investimentos para Rondonópolis. E ainda participou de mais duas reuniões. Uma na indústria frigorífica do Grupo Bugio e outra com o vice-presidente da Aurora Alimento, Marcos Zordan.
Na quinta-feira, a comitiva de Rondonópolis liderada pelo vice-prefeito Aylon Arruda cumpre agenda na região da grande Florianópolis, capital do Estado. Está prevista visita na parte da manhã ao Instituto de Apoio e à Inovação, Incubação e Tecnologia (Inaltec), à Universidade de Medicina da Unisul, em Palhoça.
No período da tarde, a comitiva se encontra com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, Juliano Pires. Depois disso, irá conhecer o Parque Tecnológico Alfa, na SC-401, conhecida com a Rota da Inovação Tecnológica e Serviços. Antes de embarcar para Joinville, tem agendada ainda uma visita à loja do Fort Atacadista Ilha Shopping.
Já em Joinville, maior cidade de Santa Catarina, na sexta-feira, a comitiva participa da inauguração do espaço Municipal do Empreendedor. Em seguida, visita o Laboratório de Inovação da Indústria do Senai.
Antes do embarque para voltar para Rondonópolis, previsto para 18h, o grupo visita o Parque Tecnológico Ágora Tech Park, o maior empreendimento empresarial mutissetorial da América do Sul, responsável por mais de 20% do PIB de Joinville.
Assessoria.