22.3 C
Rondonópolis
terça-feira, novembro 26, 2024

Vice-prefeita assume compromisso de apoiar cooperativa local

A vice-prefeita de Rondonópolis, Marília Salles, assumiu o compromisso de apoiar o trabalho das mulheres que fazem do artesanato a base de algodão uma fonte de geração de emprego e renda, junto à Cooperativa Fibra Nativa. O compromisso foi selado durante a visita da presidente da cooperativa, Maria Cristina Vieira da Silva Freitas, e da diretora financeira Neucy Mariana Vilalba. Marília Salles que idealizou o projeto da Fibra Nativa durante atuação junto ao governo de Rogério Salles no Estado, disse que continua acreditando muito na proposta como alternativa para ajudar o ser humano a se tornar pleno.

A cooperativa aconteceu graças à iniciativa de Marília Salles chamou os representantes do Fundo de Apoio à Cultura do Algodão (Facual) para somar à idéia e promover a geração de emprego e renda com base no algodão, uma das principais produções agrícolas da região.

Agora Marília Salles se une às cooperadas para divulgar e popularizar os produtos confeccionados manualmente. As artesãs fazem a limpeza e fiação do algodão; a tintura do fio a base de plantas, sementes e raízes; e a confecção de mantas, xales, trilhos de mesa e tapetes. Depois de redefinir a política de preços e tornar os produtos mais acessíveis, as cooperadas trabalham agora para conquistar espaço no mercado.

Cristina Freitas contou que numa primeira conversa com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Valdemir Castilho Soares, encontrou abertura para explorar as feiras livres da Vila Aurora e Vila Operária. Outra expectativa é pela revitalização do Casario e a criação de uma feira permanente de artesanato na cidade. Marília Salles se colocou à disposição das artesãs para apoiar e trabalhar pela popularização dos produtos. Acredito muito nesse projeto. Eu aposto muito nessas coisas. Vocês vão ter aqui uma aliada”, afirmou.

A gerente do Departamento de Fomento de Micro, Pequena e Média Empresa do Município, Elizabete Amorim, reforçou que os preços da Fibra Nativa se tornaram acessíveis para toda a população interessada em adquirir os produtos locais. Ela citou como exemplo os tapetes que são comercializados com preços a partir de R$ 10. A Cooperativa de Fiação e Tecelagem Artesanal – Fibra Nativa, está localizada na avenida Jacuí, 719, no Jardim Iguaçu. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3422.1089.

Da assessoria

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO