A responsável pelo Centro de Referência a Assistência Social – Crás Luz D’Yara, Aparecida Miller, esteve no fim da última semana em Cuiabá para protocolar um projeto, já aprovado, na Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social – Setas/MT para que seja encaminhado via Governo do Estado a licitação da construção de um novo prédio para a unidade. Os recursos envolvidos é de R$ 347.225,69, o que engloba dinheiro vindo do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS com contrapartida da Prefeitura de Rondonópolis. A conquista para a comunidade, segundo lembra a própria Miller, teve a articulação dos vereadores Roni Magnani (PP) e Reginaldo Santos (PPS).
O projeto de criar um novo espaço para atender a população da Luz Dyara já havia sido feito há vários anos, porém, nunca saiu do papel. O vereador Reginaldo elogia o engajamento do prefeito Percival Muniz (PPS), que considera ter sido fundamental para que a obra deixasse de ser só um sonho. “No ano passado, ouvi da Cida Miller, logo que ela assumiu a unidade que havia um projeto engavetado para a construção de um novo prédio. Junto ao vereador Roni resgatamos este documento e fomos com a Cida nos reunir com o prefeito.
Percival viu a necessidade e junto a intervenção do secretário de Ação Social, Mohamed Zaher, garantiu a contrapartida, o que impediu que perdêssemos o prazo para utilização dos recursos. O prefeito ainda pôs o corpo de engenharia da Sinfra e do Sanear para nos ajudar e conseguimos vencer todas as etapas”, celebrou o parlamentar.