24.2 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Vereadores participam de inauguração do Ciosp

Os vereadores tucanos Rodrigo da Zaeli, Jailton do Pesque Pague e Subtenente Guinâncio participaram, na tarde desta quarta-feira (22), da reinauguração do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública – Ciosp. O espaço está mais moderno e vai atender chamadas de emergência para o Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, Polícia Militar, além de abrigar o sistema de monitoramento das câmeras de segurança da cidade.
O Gerente do Ciosp, Major da PM Francisco Figueiredo, explicou que as linhas telefônicas estão mais modernas, assim como o sistema de monitoramento. “Foi uma conquista tanto para os que trabalham, quanto para os que precisam dos serviços. A modernização vai contribuir para um melhor atendimento ao cidadão”, defendeu.
O coordenador estadual do Ciosp, tenente-coronel BM João Rainho Júnior, disse que o novo sistema vai facilitar o acompanhamento do dia a dia das vias públicas, o monitoramento de atitudes suspeitas e as ocorrências atendidas pelas forças de Segurança Pública. “O videomonitoramento do Ciosp auxilia as forças de segurança na prevenção de ações criminosas, facilita a identificação dos infratores, ajuda para a redução no índice de criminalidade e registra imagens para posterior serviço de investigação”, explica.
O vereador e presidente da Casa de Leis, Rodrigo da Zaeli (PSDB), explicou que a reforma aconteceu em um momento oportuno, porque o serviço de monitoramento é de suma importância para a cidade, pois contribuiu para a elucidação de crimes e proporciona mais segurança aos cidadãos. “Esta reforma veio em boa hora. Tanto os profissionais como a sociedade aguardavam ansiosos por esta obra. Deu mais conforto para os que trabalham no Ciosp e a modernização do sistema vai dar menos problemas para os que operam as câmeras”, concluiu.
INFRAESTRUTURA
O Ciosp agora terá salas separadas para o Corpo de Bombeiros e uma sala para atender o Samu e a Polícia Militar. A sala de monitoramento, neste novo formato, vai abrigar somente os monitores que operam as câmeras de segurança.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO