Rondonópolis abrirá os festejos juninos com festival de quadrilha

Rondonópolis se prepara para receber nos dias 27 e 28 de maio, a 1ª etapa Festival de Quadrilhas do Vale do Araguaia (Festrilha) 2017. O evento é promovido pela Federação Mato-grossense de Quadrilhas (FMTQ) com o apoio da Prefeitura de Rondonópolis, Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e Assembleia Legislativa e será realizado no Espaço “Rio Vermelho Vivo”, no bairro Jardim Ipanema.
Conforme a organização do evento, seis equipes juninas devem participar do festival: Império Junino (Rondonópolis), Pavio de Candieiro (Rondonópolis), Caipiras Unidos (Rondonópolis), Grande Rio (Rondonópolis), Matutada (Campo Verde) e Os de Fora (Tangará da Serra).
O festival terá início às 20h nos dois dias, a entrada será gratuita e contará com apresentações e shows locais.
De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, as equipes estão sem empenhando para que o evento ocorra dentro do programado. O Espaço Rio Vermelho Vivo está recebendo uma reforma para ser o cenário do maior festival de quadrilha do Estado e também de outras ações que otimizem o local. O espaço é considerando amplo para as apresentações e para comportar o público, pois possui arquibancada disponível para 3.400 pessoas.
Nos dois dias de festa são aguardadas cerca de cinco mil pessoas. Os quatro melhores de cada etapa classificatória avançam para a final. No dia 02 e 03 de junho, o Festival segue para o polo de Araguainha, seguido por etapas classificatórias em Porto Alegre do Norte (9 e 10 de junho) e Bom Jesus do Araguaia (16 e 17 de junho). A grande final ocorre em General Carneiro, nos dias 30 de junho e 1 e 2 de julho e premiará as cinco melhores equipes participantes. A premiação soma quase R$ 50 mil.
Este é o 2º ano que as equipes da região Sul participam do evento. No ano passado, a equipe Império Junino foi campeã da etapa estadual do Festival de Quadrilhas do Vale do Araguaia (Festrilha).