30.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

Vereadores e Secretários de Saúde debatem situação na região Sul e Sudeste e prometem carta aberta ao Governador

A primeira reunião entre vereadores e representantes do setor da saúde da região Sul e Sudeste do Estado terminou com a possibilidade de uma carta aberta que será enviada ao governador Mauro Mendes (DEM), onde será destacada as demandas regionais do setor. 

Na reunião, que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Rondonópolis e foi organizada pela Comissão de Saúde do legislativo rondonopolitano, que tem como presidente a vereadora Marildes Ferreira (PSB), a temática foi dos principais problemas e gargalos na saúde . O encontro contou com presidentes de Câmaras da região, vereadores que comandam e fazem parte de comissões de Saúde e secretários de municípios da região, além de representantes do escritório regional.

Marildes lembrou que durante a reunião os participantes externaram as dificuldades dos municípios que vão constar na carta ao governador. “A questão de fato é financiamento, para urgência e emergência e a alta complexidade,  a discussão é recurso; vamos pontuar os recursos e fazer um comparativo entre as outras cidades, principalmente da baixada cuiabana e mostrar  o que foi feito para lá e o que deixou de ser feito aqui”; explicou a vereadora. 

Ela destacou que sem investimento, grande parte dos serviços que poderiam ser feitos em municípios da região acabam sendo feitos em Rondonópolis, sobrecarregando também os serviços prestados na cidade. 

O vereador Reginaldo dos Santos (SD), que faz parte da comissão de Saúde, da Câmara de Rondonópolis destacou que o estado tem feito investimentos, mas está mais concentrado na Baixada Cuiabana. “Não percebemos esse mesmo investimento em Rondonópolis, precisamos de um novo Hospital Regional, de mais leitos para a nossa cidade e região”, destacou. 

O grupo, além da carta ao governador, planeja ainda a realização de audiências com Mauro Mendes e também com representantes da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.

Fonte: Da Assessoria 

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO