22.1 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Vereadores buscam benefícios para o transporte público

Os vereadores João Mototáxi (PSL) e Cláudio da Farmácia (PMDB) estiveram nesta segunda-feira na capital do Estado debatendo com o deputado estadual Nininho (PSD) demandas para a cidade de Rondonópolis.
Um dos assuntos colocados em pauta pelos dois vereadores é a isenção do ICMS do diesel para o transporte coletivo de Rondonópolis. João Mototáxi explicou que a capital do Estado, Várzea Grande e Santo Antônio do Leverger já tem esse tipo de incentivo e em Rondonópolis seria necessário. A empresa que presta o serviço de transporte coletivo tem constantemente ameaçado a deixar a cidade em razão dos prejuízos que vem sofrendo nos últimos anos. O mototaxista de Cuiabá, Nilo Soares, também participou da reunião.

O vereador ainda propôs que o deputado Nininho trabalhe junto ao governo do Estado, uma proposta também de Isenção do ICMS na compra de novas motos para o uso de mototáxi. O vereador do PSL argumenta que com essa proposta poderá haverá maior facilidade na renovação das motos utilizadas no serviço no município.

Outro assunto foi a possibilidade de renovar uma parceria com Detran para que os mototaxistas passem a fazer novamente o curso de transporte individual de passageiro. O curso foi realizado a última vez em Rondonópolis há cinco anos.

Comissão- O vereador Cláudio da Farmárcia é presidente da Comissão de Obras, Transporte, Trânsito e Serviços Públicos que tem como Vice-Presidente: Batista da Coder (SD); emembro João Mototáxi (PSL); os suplentes da comissão são Fábio Cardoso (PPS) e Adonias Fernandes (PMDB).

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO