22.1 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Vereadores aprovam projeto de lei que prevê conservação e reaproveitamento da água

Os vereadores aprovaram na última quarta-feira, 28, um projeto de lei que autoriza a prefeitura a instituir a Política Municipal de Conservação, Uso Racional e Reaproveitamento da água. De autoria do vereador Thiago Silva (PMDB), o objetivo do mesmo é que o Município desenvolva campanhas de conscientização sobre a necessidade de economizar e consumir a água de forma mais ecológica.
"O nosso objetivo é que a prefeitura crie mecanismos para que os novos imóveis construídos na cidade, principalmente, promovam o reaproveitamento da água da chuva e usada pelas donas de casas, além dos órgãos públicos, como escolas e creches. Nós acreditamos que com essas medidas que estamos propondo, além de diminuir a conta da água e do esgoto desse cidadão, nós possamos conservar e reaproveitar a água usada em nosso município", declarou Silva.
De acordo com ele, o projeto prevê que a prefeitura e o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) desenvolvam campanhas de conscientização sobre o uso racional e a necessidade de se economizar a água. "Nós pensamos inclusive que podemos adotar alguns incentivos para pessoas e empresas, como diminuição nos impostos, que implantarem sistemas de reutilização e economia da água. O que nós queremos com isso é reduzir o desperdício da água na cidade, que hoje em dia consome muita água e nós sabemos que ela um dia pode acabar", emendou.
Ainda de acordo com ele, projetos parecidos com esse já existem em diversas cidades e o uso e consumo consciente da água é importante para a ecologia e para a economia dessas pessoas.
O projeto de lei agora segue para sanção do prefeito Percival Muniz (PPS), para em seguida se tornar lei.
Fonte: Gazeta MT

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO