26.5 C
Rondonópolis
quinta-feira, novembro 21, 2024

Vereador Roni Cardoso – Das suas atuações na Guarda Mirim, à diversas funções de trabalho ao Poder Legislativo Rondonopolitano

Roni Cardoso Vereador pelo (PRTB), rondonopolitano de nascimento, conhece Rondonópolis na “palma da mão” conhecedor de todos os lugares de lazer desde os tempos de infância, dos campinhos de futebol, do Arareu ao Rio Vermelho. Passou uma infância sadia nos arredores da Rondonópolis naquele tempo muito arborizada em profunda convivência com a natureza. Vamos conhecer um pouco mais sobre a trajetória do cidadão rondonopolitano Roni Cardoso.
Folha Regional: Fale um pouco da sua infância e da sua convivência familiar:
Roni Cardoso: Tivemos uma infância muito feliz, eu e meus dois irmãos Reginaldo e Ricardo sempre fomos apoiados pelos nossos pais José Cardoso e Ana Rita Cardoso, que nos deram toda a atenção e nos criaram com muito zelo e carinho. A nossa convivência familiar sempre foi muito alegre e construtiva, fato que nos ajudou na formação do nosso caráter.
JFR: Quais as melhores lembranças e o maior sonho da sua infância?
Roni Cardoso: As nossas passagens pela infância, as brincadeiras sadias, as amizades, o respeito para com os nossos pais e professores, havia uma pureza de pensamentos e ações todos estavam naturalmente atentos para ajudar uns aos outros. É certo que hoje em dia é tudo diferente, dá uma grande saudade daqueles tempos. O meu maior sonho de infância era ser jogador de futebol.
JFR: Fale um pouco das suas atividades educacionais, que também se mesclaram com as atividades de trabalho:
Roni Cardoso: Vou falar antes do meu valorizo pai Zezinho, que começou a vida exercendo uma função na Olaria, depois de alguns anos começou a trabalhar com o comercio de lenha ele entregava lenha que era utilizada nos fornos da Ceval uma indústria alimentícia. Eu estudei no Colégio Antônio Guimarães Balbino e na Escola Eunice Souza Santos. Com 9 anos de idade entrei para a Guarda Mirim, onde fiquei até os 16 anos de idade. Trabalhei no Mercado Moreira, na empresa Rondo Rodas, no Banco Sul América Seguros, trabalhei também durante 20 anos na COMSER – SANEAR.
JFR: Como ficou a sua grande paixão de infância pelo futebol?
Roni Cardoso: Apesar de nunca ter jogado profissionalmente, joguei no time dos Quiabos, nos campeonatos do Ubaldo, fui campeão com a seleção de Rondonópolis. Todas essas participações no esporte de certa forma preencheram o que seria o vazio do meu grande sonho de infância. Hoje sou vice-presidente do União Esporte Clube, o time se prepara para atuar na série D que da acesso a série C do campeonato brasileiro. Toda a nossa diretoria está grandemente focado nesse grande trabalho para a elevação do nosso querido União, não nos esquecendo do apoio que está sendo dado as categorias de base do time, e do campeonato Golaço uma réplica do antigo Campeonato Varzeano.
JFR: Como se deu o seu interesse pela política?
Roni Cardoso: O meu pai sempre foi um politico, apesar de não ter mandato, sempre auxiliou os companheiros de partido, uma pessoa maravilhosa que nunca discriminou ninguém, um apaixonado pela família. Aos 17 anos comecei a me interessar por uma candidatura e meu pai e toda a família me apoiaram. Entrei pela primeira vez nas eleições de 2012 não fui eleito, mesmo assim não desisti trabalhei com afinco tive muita paciência e sempre ajudado pelo meu pai Zezinho e pelos amigos consegui me eleger em 2016. O meu partido (PRTB) está consolidado diante da politica nacional dentre ilustres autoridades temos o nosso vice-presidente General Hamilton Mourão.
JFR: Como o senhor analisa as suas atuações no campo político?
Roni Cardoso: Estou atuando em diversos setores, um deles é a área da saúde com apoio do prefeito Zé Carlos do Pátio estamos construindo a nova sede própria do SAMU ao lado do Corpo de Bombeiros, a expectativa é de que fique pronta e seja entregue no mês de Julho próximo. Faço parte da comissão de Habitação, sou presidente deste segmento, a nossa função também é fiscalizar o andamento das obras no município. Sou um vereador Comunitário, estou sempre nos bairros em contato com a população e com as lideranças locais, desta forma procuro encaminhar as reivindicações mais urgentes das comunidades.
JFR: Qual a importância da família para o cidadão Roni Cardoso?
Roni Cardoso: A família é a base fundamental de toda a sociedade, vejo pelos meus pais, pela minha esposa Joana Córdoba Cardoso, pelos meus queridos filhos Suzana, Ronaldo, Weniton, Marcos Jhulia e Guilherme. E agora também com o meu neto de 1 ano de idade João Lucas.
JFR: Agradecendo já a sua gentil atenção para com a nossa reportagem, para encerrarmos esta entrevista pergunto: à quem o senhor gostaria de agradecer?
Roni Cardoso: A gradeço primeiramente a Deus, aos meus familiares, aos meus amigos e eleitores por ter me dado esta oportunidade de legislar, me sinto muito feliz pelos apoios recebidos e pela atenção de todos. Estou a disposição de toda a sociedade rondonopolitana que com o seu trabalho e dedicação faz esta cidade cada vez melhor.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO