23.9 C
Rondonópolis
segunda-feira, novembro 25, 2024

Vereador Marisvaldo articula reforma do lar dos idosos de Rondonópolis.

O Vereador Marisvaldo Gonçalves (PSL) desde dezembro de 2021 está articulando uma ampla reforma do Lar dos Idosos de Rondonópolis junto ao Deputado Nininho.

Em 09 de dezembro de 2021, o vereador esteve visitando o lar dos idosos para realizar a entrega de uma moção de aplausos à Presidente da instituição, Sra. Maxuelma Candida, pelos relevantes serviços prestados ao município.
 
Na oportunidade, a gestora convidou o vereador para conhecer o prédio e verificar a realidade que os idosos vivenciam. O parlamentar ficou triste com o que viu e apontou algumas melhorias que devem ser feitas.

No último dia 25 de janeiro o vereador Marisvaldo esteve em Cuiabá-MT no gabinete do Deputado Ondanir Bortolini (nininho) para solicitar que o mesmo destine emenda para reforma do local, na oportunidade o deputado além de firmar compromisso que atenderia o pedido do nobre vereador, garantiu que irá buscar junto à deputados federais e senadores mais recursos.

No último domingo (30) o Vereador Marisvaldo promoveu um encontro entre a presidente do lar dos idosos e o deputado Nininho para que os mesmos pudessem pontuar as necessidades do lar, na mesma data os citados foram até o local para fazer os apontamentos.

Hoje (03) uma equipe de engenheiros e arquitetos da SINFRA municipal esteve no local para dar início ao projeto, conforme o vereador, a equipe pediu prazo de 15 dias úteis para conclusão do projeto.

 “O lar dos idosos da nossa cidade é uma instituição que foi inaugurada em 1985 e tem grande importância para nossa cidade, lá residem cerca de 70 pessoas com idade avançada e que tanto contribuíram para sociedade de Rondonópolis, nossos idosos merecem morar com mais conforto e dignidade.” Pontuou o Vereador Marisvaldo.

De acordo com a presidente da instituição, Sra. Maxuelma Candida Camargo, a despesa mensal da instituição é de aproximadamente R$155 mil reais por mês (alimentação, medicação, suplementos, folha de pagamento dos servidores e manutenção), todavia a receita é média mensal é de aproximadamente R$72 mil reais, ou seja, o lar fecha o mês em déficit.

“Estou muito feliz com a iniciativa do vereador junto ao deputado e trabalhei para que com fé em Deus, a tão sonhada reforma se torne realidade”, finalizou a gestora.

Fonte: Assessoria

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO